• Giane Alves

Pré-jogo: Uberlândia x Cruzeiro


Salve, Nação Azul!

Até que enfim, hoje é dia de Cruzeiro!


A temporada 2021 começa logo mais para a Raposa, às 16h30, contra o Uberlândia no Parque do Sabiá, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Arte: William Silva. Foto original: Bruno Haddad


E o confronto promete ser de muitas novidades na equipe celeste, começando já no banco, com a estreia de Felipe Conceição como comandante do Cruzeiro. Conhecido por montar equipes agressivas e de bastante intensidade, Conceição terá a missão de conduzir a Raposa nessa temporada tão importante, e já declarou que é o maior desafio da sua carreira.


Além do treinador, o Cabuloso poderá contar também com até seis reforços que já tiveram seus nomes publicados no BID. São eles: o lateral esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

A intenção de Felipe Conceição é mandar a campo a mesma equipe que iniciou o jogo treino contra o Bolívar, no último sábado. Entretanto, o treinador tem duas dúvidas por questões físicas. Cria da casa, o jovem zagueiro Paulo sentiu um incômodo e ficou de fora de alguns treinamentos ao longo da semana. Caso não reúna condições de jogo, a tendência é que ele seja substituído por Weverton, também oriundo das categorias de base da Raposa. Já o volante Matheus Barbosa apresentou um pequeno desgaste muscular. O provável substituto, em caso de necessidade, é o volante Jadson.


Assim como em 2020, o principal objetivo cruzeirense na temporada é o retorno para a Série A. Até lá, o treinador do Cruzeiro pode, e deve, usar o Campeonato Mineiro para montar uma equipe forte, bem trabalhada técnica e taticamente, que chegue a competição nacional em condições de lutar pelo acesso. Além disso, o certamente estadual servirá também para testes dentro do elenco, com possibilidade de minutagem para atletas que não foram tão aproveitados na temporada passada, e possam contribuir dentro de campo com o grupo.

O clima na Toca parece outro desde a chegada de André Mazzuco, diretor de futebol, e Felipe Conceição. As declarações dos jogadores dão conta de um trabalho que tem sido bem feito, apesar do curto espaço de tempo. O desejo da Nação Azul é que isso se reflita dentro de campo e o Cabuloso inicie a temporada 2021 com o pé direito.

Cabe ao torcedor ter um pouco calma e paciência, tendo em vista que é o primeiro jogo, após menos de duas semanas de preparação. Para os atletas fica a responsabilidade de entregar em campo tudo que aguentarem, técnica, tática e fisicamente, para voltar a BH com os primeiros três pontos na tabela.

Que a bola role e 2021 seja o ano do retorno.

Com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro, sempre!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro

📌Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

📆Data e horário: 27 de fevereiro de 2021 (sábado), às 16h30


📺Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli

🚩Assistentes: Felipe Alan Costa e Fernanda Nandrea Gomes


Prováveis escalações:


Uberlândia: Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Nikolas; Felipe Recife, Judson e Neto; Felipe Pará, Léo e Reis. Técnico: Tuca Guimarães


Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo (Weverton) e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição


Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco