• Bruno Mendes

Pré-jogo: Huracán x Cruzeiro

Saudações Nação Azul que acompanha o Debatezeiros. Tudo “baum” com vocês?

Arte: William Silva - @wiilbg


Até que enfim a Libertadores para o Cruzeiro vai começar, o maior objetivo da Raposa no ano. Temos como histórico, ser o único Brasileiro que nunca saiu na fase de grupos. O Maior de Minas é cabuloso mesmo, heim...


Após 10 dias de descanso iremos enfrentar o time que revelou o Ábila (no jogo que perdemos por 3x1), o Huracán, e vamos estrear na competição em solo dos “los Hermanos”.


Iremos ver um Cruzeiro jogando de maneira diferente ao do ano passado, com mais dinâmica no meio de campo. A contratação do Rodriguinho e Marquinhos Gabriel agregou muito no meu modo de ver. TN10 tem que voltar logo da lesão para vermos ele e o Rodriguinho jogando juntos servindo o Dom Fredon.


Históricos de confronto


Cruzeiro enfrentou o Huracán 2 vezes, empatou uma e perdeu outra, histórico negativo.


Notícias do Cruzeiro


O Cruzeiro tem Dedé suspenso devido a expulsão (criminosa, absurda, fomos assaltados nos 2 jogos) contra o time do Boca na Libertadores do ano passado. Mano Menezes já adiantou que deve escalar o Murilo no lugar do Mito. Eu particularmente, falando como torcedor, não escalaria o Murilo, está passando muita insegurança. Escalaria o Fabrício Bruno que joga praticamente dos dois lados na zaga. Se o Murilo entregar a paçoca vai ficar muito queimado, creio que ficaria até sem clima pra ele. E se jogar bem, terá que emplacar alguns jogos semelhante aos de 2017 para convencer a torcida que voltou aquele futebol vistoso do pentacampeonato celeste da Copa do Brasil. Espero que essa estreia seja com vitória, já imagino que não será um futebol bonito, jogado pra frente, mas um time com uma defesa sólida e frio e acostumado a jogos grandes. Uma boa notícia é que o Marquinhos Gabriel está recuperado e vai ficar no banco de reservas, jogador que me surpreendeu, vem jogando muito bem.


Notícias do Huracán


O técnico Antônio Mohamed poupou quatro titulares no último jogo do time argentino. Recentemente o Time do Huracán trocou de técnico, e a equipe ainda não adaptou ao futebol proposto ao “el Turco”. O Cruzeiro tem que ficar atento com 2 jogadores do “globo”, o camisa 10, o colombiano Roa, é habilidoso e tem frequentado a seleção colombiana, olho nele. E o destaque do time, Barrios, conhecido aqui na nossa terra.


INFORMAÇOES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 1° jogo do grupo B da libertadores 2019.

📆 Local: Buenos Aires, estádio El palácio.

📌 Data/Horário: 07/03/2019 - 19:00


📺 Transmissão: Facebook Oficial do Cruzeiro


🚩 Arbitragem: Diego Haro

🚩 Assistentes: Jonny Bossio e Jesús Sánchez.


Provável Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. (isso mesmo, Romero como titular)


Provável Huracán: Antony Silva; Chimino, Salcedo, Mancinelli e Araújo; Damonte e Rossi; Auzqui e Roa; Lucas Gamba e Barrios.


#ReconquistarSantiago


Por: Bruno Mendes - @bruno_jp_mendes

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco