• Carol Senna

Com a bola toda...

O meia-atacante Marcos Gabriel do Nascimento natural de Selbach RS, tem 28 anos e começou sua carreira no futebol de salão. O jogador que chegou ao Cabuloso em janeiro deste ano, tem parte de sua carreira acredito eu, desconhecida pela Torcida Celeste.

Marquinhos Gabriel veste a camisa do Cruzeiro (Foto1: Ramon Bitencourt/O Tempo/Estadão


Conhecido por ter sido revelado pelo Inter de Porto Alegre, foi no Juventude que ele despontou para o futebol em 2006, chegando ao Inter em 2007 onde ganhou destaque nas categorias de base e em 2009 já era titular no time principal.




Após uma lesão em 2010 perdeu espaço e foi emprestado ao Avaí em 2011 e foi no clube Catarinense que virou Marquinhos Gabriel pelo fato de ter o mesmo nome do ídolo do clube.


Jogou pelo Sport e Bahia(foto 2) em 2012, em 2013 no Palmeiras e no mundo árabe em 2014. Chegou ao Santos em 2015 onde teve seu melhor momento até então. Em 2017 foi a vez do Corinthians contar com os préstimos do meia atacante, mas não teve o sucesso esperado.


Chegou ao Cruzeiro sem custos. Maduro e com toda essa bagagem tendo um começo de ano muito além do esperado, com uma lucidez tática impressionante e sua já conhecida habilidade. Que continue assim. Amém?!?


Marquinhos Gabriel atuando pelo Bahia. Foto 2: Betto Jr/Ag.Haack Bahia Noticias

Gols de Marquinhos Gabriel com a camisa celeste. Cruzeiro 3x0 Caldense e Cruzeiro 5x0 Patrocinense, ambos pelo Campeonato Mineiro 2019.

Saudações celestes.


Por: Carol Senna - @carolsenna61


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco