• Filipe Ikis

Jamais impedirão nosso modo de torcer!

Nós torcedores apaixonados, estamos assistindo perplexos as novas proibições que a CONMEBOL vem praticando ao longo dos anos...


Ano passado a entidade claramente favoreceu ao Boca Juniors para que o mesmo chegasse a uma final contra o River Plate em o que seria chamada de a final do século na Libertadores, prejudicando descaradamente diversas equipes ao longo do torneio, onde citarei apenas três casos, Santos, Cruzeiro e Palmeiras.


A mesma entidade que está envolvida em diversos casos de corrupção, com presidentes presos por inúmeros crimes, quer ditar o rumo do futebol sulamericano de forma que ela favorece a quem bem entende e quando bem entende.

Em 2019 a palhaçada começou já na pré-libertadores, quando retiraram os pontos do Barcelona do Equador contra o Defensor por escalar um jogador irregular.


Vide que temos 21 times com situação semelhante, a entidade se faz calar e não tomou nenhuma providência contra isso, um peso, duas medidas mais uma vez.


Sem entrar muito nesse mérito, nos fizeram engolir goela abaixo a final única a partir desse ano, privando milhares de torcedores de assistir seu time em um momento mágico. Quais os critérios, quais argumentos usados?


Se não basta-se, agora ainda estão nos proibindo de torcer à nossa maneira, primeiro proibiram os sinalizadores, depois as bandeiras de bambu, agora estão proibindo as faixas e colocando um tamanho mínimo para bandeiras.


Já disseram que ano que vem, você será obrigado a assistir ao jogo sentado. Logo estarão nos proibindo de cantar.


Querem proibir o torcedor de transitar sem ingresso nos arredores dos estádios, querem proibir a venda de ingressos no dia do jogo nas bilheterias, meu Deus, o que mais vão proibir? Coloquem os jogos com portões fechados de uma vez, pois estão tentando afastar o povo das arquibancadas de qualquer maneira, não importa o preço.


Quem é a Conmebol para nos dizer como devemos torcer?


Quem é a Conmebol para dar exemplo a alguém sobre ética e ombridade e seriedade no futebol?


Se ponham no seus lugares caros dirigentes, vocês tem mais escândalos e processos que muitos bandidos do meu país, vocês não tem o mínimo de direito de querer nos obrigar a fazer suas vontades e aceitar seus favorecimentos dentro e fora de campo.


Lembrem-se que são os torcedores que compram ingressos, são eles que movimentam grande parte da economia do futebol, seja indo no estádio, comprando material oficial, pacotes de canais fechados e premieres da vida. É o torcedor que faz o espetáculo dentro do estádio, o espetáculo que atrai visualização pro esporte, sem visualização, não tem patrocínio, sem patrocínio, não tem dinheiro, sem dinheiro, vocês não podem continuar roubando uma das poucas alegrias do povo da América do Sul. Sem os torcedores que fazem a máquina do futebol girar, vocês não são ninguém, além de uma entidade corrupta e falida.


Conmebol, quem são vocês para falar em nome do futebol?


Por que nós, nós somos os torcedores que fazemos o futebol acontecer....


JAMAIS NOS CALARÃO!

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!


Texto e arte: Filipe Ikis - @ikisoficial

Somos Azuis

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco