Crise no Cruzeiro

10/09/2019

Basta!

 

Não é segredo para ninguém que vivemos a maior crise institucional da nossa história. E também não é nenhum segredo que a torcida do Cruzeiro é uma das mais exigentes do futebol brasileiro. Somos acostumados com as grandes conquistas e a nossa sede de vitória jamais cessa. Não aceitamos o básico, queremos sempre o melhor de cada profissional que veste as cinco estrelas. Essa é a nossa essência!

 Créditos: Internet

 

Diante dos fatos deste 2019 interminável a torcida não podia se calar. As graves denúncias contra a alta cúpula do clube, a falta de comprometimento de alguns atletas e mais recentemente as eliminações vergonhosas na Libertadores e na Copa do Brasil fizeram os torcedores perderem a paciência contra aqueles que representam e falam em nome de 9 milhões de apaixonados. É inaceitável que pessoas mal preparadas que pensam apenas no próprio umbigo, circulem pelo clube distribuindo ordens e delegando tarefas. É chamar o torcedor e o sócio de palhaços, pois estamos sustentando uma verdadeira corja de aproveitadores.

 

Quanto aos jogadores, parece bem claro que existe um grupo fazendo corpo mole e tentando influenciar os outros. Talvez sejam salários atrasados ou premiações ainda em débito, o que seria outro erro da diretoria por não ter cumprido os combinados. Mas nada justifica o fato desse grupo de jogadores, ou parte dele, querer tumultuar e prejudicar o time como um todo. Onde está o profissionalismo?

 Foto: Vinnicius Silva

 

Uma coisa é certa: o Cruzeiro é maior do que qualquer um desses que hoje tentam destruí-lo, um clube prestes a completar um século de existência e que não terá a sua história manchada pela incompetência e falta de compromisso dos profissionais que lá estão. Precisamos cobrar o tempo todo em todos os lugares para que saibam o tamanho e a força que essa torcida tem. Todo apoio ao nosso treinador Rogério Ceni, que em meio à maior crise da história do clube não se intimidou, aceitou o desafio e está colocando a cara a bater peitando os medalhões, falando abertamente sobre o momento e pedindo o respaldo dos seus superiores. O Cruzeiro é gigante e não merece passar pelo que está passando.

 

Chega!

 

 

Por: Ezequiel Silva - @AraraquarAzul

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco