• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Fluminense

Salve Nação Azul! Hoje tem Cruzeiro!


O Maior de Minas vai a campo logo mais, às 19h15, no Mineirão, para enfrentar o Fluminense na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, disputado no Maracanã, terminou empatado em 1 a 1, deixando a disputa em aberto.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Como o fim do gol qualificado, o Cruzeiro precisa vencer, o que não acontece há seis jogos, para garantir a classificação já no tempo normal. Um novo empate, por qualquer placar, leva aos pênaltis.


Pressionado nos bastidores e também no campo, o Cabuloso enxerga a Copa do Brasil como uma oportunidade de voltar aos trilhos. Além disso, avançar a próxima fase da competição garante um bônus financeiro para aliviar as contas.


O time azul contará com o retorno de peças importantes do elenco. Ausentes no jogo contra o São Paulo, Pedro Rocha, Rodriguinho e Raniel devem ser opções do treinador Mano Menezes, possivelmente para compor o banco.


Já do lado tricolor, Fernando Diniz terá que lidar com algumas baixas. O zagueiro Matheus Ferraz, com entorse no joelho, e o atacante Yony González, que sofreu estiramento muscular, desfalcam a equipe carioca. Além deles também não estarão em campo o meia Guilherme e o volante Yuri Lima, que já disputaram jogos da competição esse ano por outros clubes.


A torcida celeste, mesmo abalada com os escândalos nos bastidores e o péssimo momento dentro de campo, promete lotar o Mineirão e empurrar o Cruzeiro rumo à classificação. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.


A ordem do dia é vencer! Ao Cruzeiro não resta outra alternativa a não ser superar as adversidades e seguir em busca do sétimo título da Copa do Brasil. Uma vitória hoje, e a consequente classificação, trará um pouco de paz ao campo minado azul.


Apenas uma torcida sairá do Mineirão comemorando, e que os deuses do futebol permitam que ela vista azul!


SIMBORA CRUZEIRÃO CABULOSO!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Jogo de volta - oitavas de final - Copa do Brasil 📆 Data e horário: 05 de junho de 2019 (quarta-feira), às 19h15

📌 Local: Mineirão - Belo Horizonte/MG


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro: Rafael Traci (SC)

🚩 Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (SC) 💻 Árbitro de video: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) Prováveis escalações: Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves (Rodriguinho) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Mano Menezes


Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Caio e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Leo Artur. Técnico: Fernando Diniz


Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco