top of page
  • Foto do escritorVinícius Fortunato

Tupi 0x3 Cruzeiro: Controle do inicio ao fim

Salve Nação Azul!


Pela 10° rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Tupi por 3x0. Não contente em apenas derrotar o adversário, o Cabuloso ainda decretou o rebaixamento da ave cacarejante carijó.


Cruzeiro dominou o jogo do inicio ao fim, fato comprovado se levarmos em consideração que abrimos o placar logo no primeiro minuto de jogo. Robinho fez um passe em elevação procurando Fred no comando de ataque, o zagueiro Aislan se precipitou no corte e acabou jogando a bola contra suas próprias redes, não deu outra, Cruzeiro 1x0.


O time de Mano Menezes continuou dominando a partida, descansado o time titular ainda aproveitou a fragilidade do adversário que não demonstrava nenhum poder de reação, era questão de tempo para que a superioridade se transformasse em gol e isso aconteceu aos 19 minutos de partida. Henrique recebeu a bola na ponta direita da grande área e talvez com inveja da falha de seu companheiro de zaga, Guilherme, o outro zagueiro do Tupi colocou a mão na bola cometendo penalidade máxima. Fred cobrou no canto direito fazendo o que manda o manual, bola para um lado, goleiro para o outro.

Fred celebra gol do Cruzeiro contra o Tupi em Juiz de Fora. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Egídio deu um pequeno sinal do que estaria por vir. Em uma cobrança de falta ele assustou o goleiro ao acertar a trave.


Já no fim da primeira etapa o fato triste da tarde, Rafinha sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Marquinhos Gabriel. Infelizmente isso deve ser rotineiro, pela idade Rafinha não deve conseguir fazer muitas partidas seguidas, com isso vem a importância de procurar um velocista no mercado.


O segundo tempo começou e não mudou muito a história do jogo, Cruzeiro seguiu controlando o adversário e só não saiu com uma goleada histórica por impedimentos assinalados (corretamente) e uma caprichosa bola na trave que daria ao Fred o gol mais bonito do seu retorno ao Cruzeiro.


Aos 12+1 minutos de jogo, Marquinhos Gabriel fez uma boa jogada pela esquerda, rolou para Fred que de letra acertou a trave, que pecado. Fred ainda teve dois gols anulados, seria um hat trick do camisa 9.


Para fechar o jogo com chave de ouro, aos 38 do segundo tempo Egídio ala Alex bateu uma falta de forma primorosa no ângulo esquerdo, Cruzeiro 3x0.

Egídio comemora golaço pelo Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Os destaques da partida


Fred: Se movimentou bastante, além do gol poderia ter feito mais outros 3, dois impedidos e 1 que caprichosamente beijou a trave, mesmo assim o camisa 9 assumiu a artilharia do mineiro com 5 gols.


Marquinhos Gabriel: uma grata surpresa, veio com desconfiança, mas vem fazendo boas partidas é uma alternativa de profundidade que o Cruzeiro não tinha a bastante tempo, Fred agradece.


Egídio: O cara faz um gol desses não tem como não ser destaque, joga a luva goleirão.

Cruzeiro volta a campo já na quarta feira contra a Caldense, o jogo marca o fim da primeira fase do mineiro.


VAMOOOOOOOOO CRUZEIROOOOOOOOOOOOO!!!


Por: Vinicius Fortunato - @fortunatoxD


bottom of page