Empate no Último Lance: Patrocinense 1x1 Cruzeiro

Mundo Azul,

 

Uma partida complicada, resultado justo – O Cruzeiro não contou hoje com Felipe Machado (contusão muscular) e Edílson (amigdalite) para o jogo contra a Patrocinense no interior e Adilson não fez improvisações, fazendo entrar no time Valdir na lateral e dando chances ao Pedro Bicalho de começar o jogo na função de volante. Para iniciar a partida o técnico celeste resolveu manter Alexandre Jesus na vaga de Jhonata Robert, que não vinha bem.

 

O Cruzeiro até começou bem o jogo, mas, aos poucos o time de Thiago Oliveira foi se assentando no gramado e passou a gostar do jogo. O centroavante Paulo Renê se movimentava bem e criava muitas dificuldades para a zaga, pois, buscava sempre a antecipação. Léo e Cacá não estavam muito inspirados hoje e Edílson fez falta no lado direito da defesa onde Valdir passou uma magrela danada na marcação a Giba. O Cruzeiro começou a errar passes em demasia e o time se enervou com o fato e com a marcação pesada do time adversário e não conseguia dar continuidade aos lances.

Patrocinense-MG x Cruzeiro válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2020, no estádio Pedro Alves do Nascimento. Foto: Eder Terere/Light Press/Cruzeiro

 

E depois de ter falhado em duas oportunidade, na terceira chegada, Paulo Renê acabou fazendo o gol que deu a vantagem à Patrocinense já na fase de descontos do primeiro tempo, se antecipando a Léo e marcando no cruzamento de Giba que passou pelo Valdir mais uma vez, colocando a bola no fundo do gol de Fábio e fazendo a festa. Era a quarta vez seguida que o Cruzeiro saia atrás no placar e teria que correr atrás da virada no placar na etapa final. Estes gols sofridos em fase de descontos, tanto do início quanto no final dos jogos, costumam abater demais os times. Mas, o Cruzeiro tem conseguido jogar melhor os tempos finais.

 

No intervalo Adílson tirou Alexandre Jesus, que esteve mal em campo e colocou Marco Antônio para fazer um tripé de meio jogando ao lado de Jadson e Pedro Bicalho. Abriu Éverton Felipe e Maurício nas pontas, mudando o sistema para um 4-3-3 clássico. Depois de ver Roberson errar tudo o que tentava, Adílson o tira para colocar Welinton, aos 17’ da etapa final, que entrou para atuar na ponta direita e puxar as jogadas de velocidade, fazendo Maurício virar um falso nove. Mas, ainda assim o jogo do Cruzeiro não conseguia transpor as linhas da Patrocinense com facilidade.

 

Perdendo e precisando virar o jogo, Adílson mudou o sistema para 4-1-4-1 e entrou com o garoto Vinícius Popó na frente. Mas, fato é que o time do Cruzeiro errava passes demais e quando resolvia arriscar acabava errando a jogada e com o tempo passando o fator nervosismo pesava mais ainda no processo, com os garotos acelerando demais algumas jogadas e desta forma o jogo se encaminhava para um desfecho negativo, quando Welinton ganhou do marcador, Popó desviou no meio e Maurício, sempre ele, dividiu com a defesa e marcou o gol que decretou o resultado final da partida. O placar acabou sendo justo, embora o jogo não tenha sido de fato bom.

Maurício empata para o Cruzeiro aos 49 do segundo tempo contra Patrocinense. Imagem: Reprodução

 

☻ A Classificação do Campeonato Mineiro: O Cruzeiro mantém a invencibilidade com 11 pontos conquistados e agora vai a Tombos para cumprir a partida adiada da segunda rodada em função das chuvas, na quinta-feira (20). Hoje tem Coimbra x América no Independência.

A classificação após 6 rodadas mostra:

  1. Caldense (13 PG) +++

  2. Tombense (11 PG e 7 Gols de saldo)

  3. Atlético-MG (11 PG e 6 gols de saldo)

  4. América-MG 11 PG e 5 gols de saldo)

  5. Cruzeiro (11 PG e 5 gols de saldo. Perde no desempate por ter mais cartões amarelos).

(*) Para completar esta rodada faltam os jogos Tombense x Cruzeiro e Coimbra x América

 

☻ Os lances mais relevantes da partida:

 

☺ 3’ -  O Cruzeiro avança com Éverton Felipe que descola um bom passe para Alexandre Jesus que passa por Gregory, entra na área e chuta na rede pelo lado de fora.

 

☺ 10’ -  Maurício aparece pelo meio, carrega a bola com muita categoria, e da entrada da área faz o chute de canhota, que passa rente à trave de Thiago Passos.

 

☻ 12’ -  Alemão abre bola para Rodney, que invade a grande área, e na hora do chute, João Lucas faz corretamente o bloqueio e manda a bola a córner.

 

☻ 14’ -  Marcelo cobra falta, Gregory se antecipa à marcação do Cruzeiro, mas a cabeçada vai por cima do gol de Fábio, sem sustos.

 

☺ 26’ -  PERDEU DE NOVO - Everton Felipe encontra bom passe para Roberson, que invade a grande área, mas, chuta muito fraco e facilita a defesa de Thiago Passos.

☻ 30’ -  Giba faz boa jogada na entrada da grande área, limpa Pedro Bicalho, e chuta de perna esquerda por cima do gol de Fábio.

 

☺ 33’ -  QUASE GOL CONTRA - Roberson faz jogada pela direita, cruza na grande área, e o lateral do Patrocinense, cabeceia contra o próprio gol, e a bola vai por cima do gol de Thiago.

☻ 41’ -  Paulo Renê recebe em velocidade, passa por Léo, invade a área, mas na hora chute, se desequilibra, e o chute vai sobre o gol de Fábio.

 

☻ 45 +1’ -  GOL DA PATROCINENSE - Na última jogada do primeiro tempo, Giba vai até a linha de fundo, depois de passar por Valdir e cruza na cabeça de Paulo Renê, que se antecipa a Léo, cabeceando para o fundo do gol. Patrocinense 1 x 0 Cruzeiro e o garoto mexe no placar.

 

♣ 45 + 2’ - FIM DO 1º TEMPO – PATROCINENSE 1x0 CRUZEIRO

 

☻ 49’ - Rodney avança pela esquerda, cruza a meia altura na área, e Paulo Renê antecipa a Léo para finalizar com o bico da chuteira. Atento, Fábio faz a defesa.

 

☺ 50’ -  Roberson recebe na cara do gol, carrega a bola, e finaliza na saída de Thiago, que faz grande defesa evitando o empate do Cruzeiro.

 

☺ 54’ -  Maurício ajeita para Marco Antônio na entrada da grande área. Ele chega batendo forte e a bola passa raspando a trave de Thiago Passos.

 

☻ 70’ - Alemão limpa Jadsom na entrada da área, e finaliza forte, porém a bola passa a direita do gol de Fábio.

☻ 74’ - Marcelo cruza na medida para Paulo Renê, que se antecipa mais uma vez a Léo, e cabeceia perto da trave esquerda de Fábio, felizmente para fora.

 

☻ 89’ - David arrisca o chute de fora da área, e leva certo perigo ao gol de Fábio.

 

☺ 90+ 4’ -  GOL DO CRUZEIRO - Na última jogada da partida Welinton vai até a linha de fundo, cruza na área, Popó escora de cabeça, Maurício chuta dividido com o zagueiro, e a bola vai para o fundo do gol, no momento maior do futebol. E o garoto do placar tem que trabalhar PATROCINENSE 1x1 CRUZEIRO.

 

♣ 90 + 6’ – FIM DO JOGO – PATROCINENSE 1x1 CRUZEIRO

 

Resumo da Ópera – Chances Criadas: Patrocinense 9x6 Cruzeiro

 

Vejam o que falou Maurício, nosso melhor jogador, após a partida: “O gol foi uma grande batalha. Estávamos desde o início tentando. Temos muito a melhorar. Fico feliz com o gol que salvou a equipe da primeira derrota, mas precisamos reduzir bastante os nossos erros."

 

ATUALIZANDO A NOSSA SITUAÇÃO: Talvez tenha sido a partida de menor inspiração do Cruzeiro em 2020. Pela 4ª vez consecutiva o time sai atrás no placar e encontra forças para evitar a derrota. Isto num time que está em formação é uma coisa muito importante. Tenho visto com preocupação as opiniões carregadas de pessimismo nas redes sociais que frequento e não enxergo desta forma. É preciso neste momento se entender o processo pelo qual estamos passando. O Conselho Gestor está trabalhando muito e fazendo as coisas da melhor forma possível. Esta semana, mais duas situações foram resolvidas: Rodriguinho (negociou com o clube e vai para o Bahia), Rafael (entrou na justiça e rescindiu e agora deve atuar no time de Vespasiano). Ainda estão pendentes as situações de Fred, Dedé, Marcelo Hermes e Ariel Cabral, que deverão se resolver nos próximos dias.

 

A melhor notícia desta semana foi a contratação de Marcelo Moreno que vai receber o teto do Cruzeiro, sendo a complementação deste primeiro ano feita pelo Pedro Lourenço. Se o Cruzeiro voltar para a série A em 2021 o salário de R$ 200 mil agora, será dobrado.

 

Outra boa notícia será a volta de Robinho muito em breve. Ele com certeza vai qualificar demais o nosso meio-campo, fazendo uma boa dupla com Maurício na armação das jogadas.

 

O lançamento do Portal da Transparência deve melhorar o processo de reassociação do Cruzeiro. Ainda estou aguardando o lançamento das categorias de Sócio CATIVO que deverão ser concluídas até o final de fevereiro. Observei muitas falhas no processo do S`CIO RECONSTRUÇÃO, pois, fiz 4 cotas e só recebi a confirmação de uma.

 

☻ SÚMULA DA PARTIDA: PATROCINENSE 1x1 CRUZEIRO

 

♦ Motivo: 6ª RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO 2020

♦ Local, data e hora: Estádio Pedro Alves Nascimento, Patrocínio-MG, 16/02,20, 19:00 h

♦ Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva + Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira, todos da FMF, com atuação normal.

♦ Cartões Amarelos: Thiago Passos, Alemão e David (CAP) + Léo, Welinton e Adriano (Cruzeiro)

♦ Gols: Paulo Renê a 45 + 1’ (Patrocinense) e Maurício a 90 + 4’ (Cruzeiro)

♦ Público e Renda: Não Fornecidos até o momento.

 

☺ Cruzeiro: Fábio, Valdir, Cacá, Léo e João Lucas; Pedro Bicalho e Jadsom (Popó); Everton Felipe, Maurício e Alexandre Jesus (Marco Antônio); Roberson (Welinton).

DT: Adilson Baptista

 

☻ Patrocinense: Thiago Passos. Marcelo, Alysson, Gregory e Pedro Rosa; Léo Costa e Rodney; Alemão (David), Diego Luís (Jairo) e Giba; Paulo Renê (Pacato)

DT: Thiago Oliveira

 

As homenagens da coluna hoje vão para: Fernando Rocha, William Ribeiro, Rafael Brandi, Sandro Lambertucci, Renato Carvalho, Zirlei Pereira, André Tavares, Bernadete Aleixo Oliveira, Maria Virgínia D. Melo Barbosa , Ademar Carvalho Barbosa e Omar Saraiva.

 

E de Conceição do Mato Dentro – MG e da grande Vitória - ES: Bento Luiz Silva, Bernardo Temponi Campos, Breno Silva Duarte, Betânia Guimarães (CMD) e Marlon, Laumar e Laudelino Fonseca + José Coutinho da Silva, Cláudio Guimarães, João de Castro Coura, André Luiz da Silva Fonseca, Geraldo Dilermando, Nilson Eustáquio Souza, José Côrtes + José Eustáquio de Andrade, Teca Antonacci e Vinícius Andrade, Márcio Yguer e Isaac Mirai (Grande Vitória).

 

“Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido”

 

Por: João Chiabi Duarte - @JoaoChiabDuarte

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco