• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Caldense

Salve, Nação Azul!


Hoje é dia de Cruzeiro!

O Maior de Minas vai a campo no Gigante da Pampulha, contra a Caldense, em busca da primeira vitória da temporada 2021. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, está marcada para 21h30.

Arte: William Silva. Foto original: Gustavo Aleixo


Depois de um empate na estreia, em um jogo que o time cruzeirense abusou das finalizações, mas sem calibrar bem o pé, a Raposa tem a missão de ajustar melhor o setor ofensivo para iniciar, com o pé direito, o ano jogando dentro de casa.


A única mudança na escalação deverá acontecer na zaga. Recuperado do Covid, e agora com mais tempo de treinamento, Ramon atuará ao lado de Manoel, reeditando a dupla de 2020. Convocado à Seleção Brasileira Sub-18, o jovem Weverton, que se mostrou seguro em Uberlândia, deixa a equipe.

O técnico Felipe Conceição declarou que gostou do que viu na primeira partida, apesar de entender a necessidade de evolução do time. “A gente está construindo um jogo agressivo, um jogo que busca a vitória, um jogo que se encaixa com a grandeza do Cruzeiro. Conseguimos mostrar já na primeira parte e durante todo o jogo, e isso me deixou satisfeito. Merecíamos um resultado melhor. Mas dentro do contexto, do tempo de trabalho, temos muito a crescer, vamos crescer, e estamos no caminho certo”, disse o comandante.

O histórico de Conceição, atuando em casa como treinador, é bastante promissor e pode ser um diferencial cruzeirense no ano. Levando em consideração o trabalho desenvolvido nos últimos três clubes (América, Bragantino e Guarani) a média de aproveitamento é de 77,6%. Se analisarmos só o desempenho no Bugre, os números chegam a 91,7%, com 7 vitórias e 1 empate.

O principal objetivo celeste na temporada é, sem dúvidas, a conquista do acesso para a Série A. De toda maneira, claro que a Nação Azul espera um melhor desempenho da equipe no campeonato estadual desse ano, se comparado ao quinto lugar conquistado em 2020. Para isso, a torcida é para que os jogadores consigam assimilar, o mais rápido possível, o estilo de jogo intenso e agressivo proposto pelo treinador.

Que o retorno do Cabuloso ao Mineirão, sua verdadeira casa, seja marcado por uma vitória.


É sempre por você Cruzeiro!

INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro

📌Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte/MG

📆Data e horário: quarta-feira, 3 de março de 2021, 21h30


📺Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Ronei Cândido Alves

🚩Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva


Prováveis escalações:


CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Felipe Augusto e Rafael Sobis

Técnico: Felipe Conceição


CALDENSE: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Caio Ribeiro; Franklin e Lucas Silva; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo

Técnico: Marcus Paulo Grippi



Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista