• Renata Batista

Pré-jogo: Cruzeiro x América

Salve, salve Nação Azul que acompanha o DebateZeiros.

Cruzeiro e América se encaram neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Vamos para o segundo jogo da semifinal, buscando a vaga na final do Campeonato Mineiro.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva/Cruzeiro


Por ter feito melhor campanha na fase de classificação e vencido a partida de ida por 3x2, o Time celeste pode perder até por um gol de diferença para se classificar. Coelho precisa inverter cenário desfavorável.


O técnico Mano Menezes ainda não sabe que time colocar em campo. Isso porque a última partida, contra o Emelec, foi desgastante e o treinador vai avaliar quais peças terão melhores condições.


Fica a expectativa para saber se Thiago Neves será relacionado. Ele treina normalmente desde segunda-feira, quando foi liberado do departamento médico após se recuperar de incômodo na panturrilha direita. Raniel também deve entrar na partida, mas nada ainda foi confirmado.


O América fechou os treinamentos para a partida, e não revelou a escalação. A equipe de Givanildo Oliveira só conseguirá chegar na decisão se vencer por dois ou mais gols de diferença.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

📆 Data/horário: 6 de abril de 2019 (sábado), às 19h

📌 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


📺 Transmissão: SporTV (menos para MG) e Premiere


🚩 Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)

🚩 Assistentes: Celso Luis da Silva e Anderson José de Morais Coelho

💻 Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique

💻 Assistente do VAR: Ivan Carlos Bohn


Prováveis escalações


CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Lucas Silva) e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho (Rafinha), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel)

Técnico: Mano Menezes


AMÉRICA: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa

Técnico: Givanildo Oliveira


#NasBatalhasComOCruzeiro


Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco