• Vinícius Fortunato

Pós-jogo: América 0x0 Cruzeiro

Salve Nação Azul!

Ontem, pela sétima rodada pelo campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com o América pelo placar de 0x0.


Jogo feio do início ao fim, ou melhor, jogo feio até antes do inicio, já que a partida teve seu inicio atrasado cerca de 30 minutos devido a forte chuva que castigou o gramado do Sete de Setembro.

Banho de água fria. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


É complicado inclusive fazer algum destaque, já que o time não produziu nada, o adversário não incomodou a meta celeste e o juiz queria aparecer mais que os 22 jogadores.


Sendo assim quero destacar o que o Cruzeiro teve de pior ontem:


Raniel: Foi muito prejudicado pela linha de meias do Cruzeiro, a bola chegava pouco ao atacante, porém ficou devendo. Vi parte da torcida já criticando, falando que é jogador de segundo tempo, tem que render mais quando tem oportunidades pra não ficar com este rotulo.


Edilson: De novo um dos piores em campo. Teve a chance de se destacar na partida, uma vez que tinha bastante liberdade para chegar a linha de fundo, o problema é que pecou muito nos cruzamentos, faltou caprichar mais. Talvez tenha sentido a falta do Fred que se posiciona melhor para receber bolas cruzadas na área.


O Jogo


O primeiro tempo foi muito prejudicado pelas condições do gramado, embora o sistema de drenagem do campo tenha sido eficaz, era nítido que os primeiros 45 minutos a bola ainda não rolava como deveria.

Primeiro tempo foi muito prejudicado devido a forte chuva. Foto: Mourão Panda/América


Por diversas vezes era possível ver os meias levantando bola para fazer passes com mais precisão.


Como já mencionado o trio de meias dessa vez não funcionou. Marquinhos Gabriel que vinha de ótimas atuações ontem pouco produziu, Robinho e Rodriguinho viram seu futebol de toque de bola prejudicado pelo campo pesado, esse é o reflexo do time por inteiro.


O que me deixou preocupado foi a sensação de dependência que senti do Fred em alguns lances de ontem. Time do América bem fechado, evitando a troca de passes na intermediaria, muitas vezes a impaciência tomava conta e a bola era alçada na grande área, de forma totalmente precipitada, já que Raniel está longe de ser um centroavante forte na bola área.


O segundo tempo foi pior, pois já não tínhamos a desculpa do campo pesado, a drenagem funcionou mas o jogo do Cruzeiro continuava sem inspiração. Mano Menezes fez 3 alterações, entraram Cabral (substituição bem contestada pela torcida), Rafinha e Sassá. Os três atletas nada acrescentaram e o placar terminou no 0x0.


Sempre quando o time tem um resultado que não é satisfatório destacamos que faltou vontade. Vou mais além, ontem faltou além de vontade o tal jogador rápido que sempre cobramos, aquele habilidoso, que quebra linhas de marcação, meu receio é que vamos encontrar muitos “américas” na libertadores. Times jogando fechado dentro de casa, ocupando muito o meio campo, impedindo nossos meias de tocar a bola. Temos que estar preparados para quebrar esse tipo de marcação, temos que está mais inspirados pois dia 7 é logo ali.


Cruzeiro volta a campo próximo domingo as 19:00 contra a URT. É o ultimo jogo antes da estreia na libertadores, logo expectativa de time alternativo.


VAMOOOOOOO CRUZEIROOOOOOO!


Por: Vinicius Fortunato - @fortunatoxD


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco