• Giane Alves

Pré-jogo: São Paulo x Cruzeiro

Salve Nação Celeste!


Que semana hein?


Raios e trovões têm permeado o céu do Cruzeiro. As denúncias de corrupção envolvendo a atual diretoria vêm tirando o sono da torcida, que assiste perplexa o que tem acontecido nos bastidores da Toca.


Como se não bastasse tudo isso, em campo também o rendimento preocupa. O bom futebol apresentado no começo da temporada sumiu, peças importantes do elenco caíram de rendimento e a expectativa de um ano vencedor já não parece tão provável.


Como a roda do futebol não para de girar, hoje tem Brasileirão. O Cabuloso vai em busca da reabilitação contra o São Paulo, que costuma ser uma pedra no sapato cruzeirense quando o assunto é pontos corridos.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad


O time estrelado tentará dar fim a algumas marcas negativas na partida de logo mais, afinal já são cinco jogos sem vitória, além de três derrotas consecutivas na competição. Se não vencer, a Raposa completará um ano sem vitórias fora de casa no campeonato nacional. São 16 jogos, com 10 derrotas e 6 empates. O último triunfo celeste no Brasileirão, longe de seus domínios, foi contra o Ceará, em 03 de junho de 2018.


O tricolor paulista também não vive seu melhor momento. Recém eliminado da Copa do Brasil, com duas derrotas para o Bahia, o São Paulo tem sido alvo de frequentes protestos de sua torcida.


O treinador Mano Menezes e os jogadores comemoraram a segunda semana consecutiva dedicada a treinamentos. Contra a Chapecoense essa folga do calendário não fez efeito, será que hoje a história muda de figura?


Esperamos que o elenco volte a jogar mais e falar menos! A torcida está cansada de promessas, de discursos vazios e decorados. O que importa é a bola na rede do adversário e três pontos na tabela, para nos afastarmos da temida zona de rebaixamento.


E que nos bastidores tudo seja esclarecido. Queremos um Cruzeiro vencedor sim, mas também limpo. Ninguém é maior que o clube! Não aceitaremos que manchem nossa história gloriosa e imaculada.


Pelo Cruzeiro tudo, do Cruzeiro nada!


REAGE CRUZEIRO!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 📆 Data e horário: 02 de junho de 2019 (domingo), às 16h

📌 Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)


📺 Transmissão: Globo/Premiere


🚩 Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

🚩 Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) 💻 Árbitro de video: Heber Roberto Lopes (SC) Prováveis escalações:


São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Luan), Bruno Alves, Walace (Anderson Martins) e Reinaldo; Tchê Tchê, Hudson (Luan) e Hernanes; Toró, Marcos Calazans (Helinho) e Alexandre Pato Técnico: Cuca


Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes


Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco