• Giane Alves

Pré-jogo: Internacional x Cruzeiro

Salve Nação Azul!


Hoje tem Cruzeiro!


O único Gigante de Minas enfrentará logo mais o Internacional, em Porto Alegre, em disputa válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Arte: William Silva - @wiilbg

Classificados para as oitavas da Libertadores, Cruzeiro e Internacional voltam suas atenções para a competição nacional. A Raposa busca manter a sequência de vitórias no Brasileirão, enquanto o time colorado tenta se recuperar da derrota sofrida na última rodada.


Para o jogo de hoje Mano Menezes poderá contar com os retornos de Dedé e Lucas Romero poupados no meio da semana, e Pedro Rocha, que ainda não está inscrito na Libertadores. Por outro lado, o meia Robinho será poupado, em função de desgaste. Outro que segue fora do time é Marquinhos Gabriel, que vem realizando preparação física para retornar aos gramados, provavelmente no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.


Já o time Gaúcho não terá à disposição o volante Rodrigo Dourado, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Em seu lugar, o treinador Odair Hellmann deverá escalar Rodrigo Lindoso.


Para o Cruzeiro, além da busca pelos três pontos, o jogo de hoje vale para retomar o bom futebol que o time vinha apresentando no começo da temporada, e que segue desaparecido desde as finais no Mineiro. Na última partida da equipe estrelada, contra o Emelec, a torcida ficou muito preocupada com o baixo desempenho do time, especialmente na primeira etapa.


O retrospecto dos embates entre Cruzeiro e Internacional é muito equilibrado. Os clubes se enfrentaram 69 vezes em partidas válidas pelo Brasileirão. Foram 25 vitórias celestes, 24 coloradas e 20 empates. Analisando todos os confrontos da história o equilíbrio é ainda mais evidente. Em 81 jogos, registra-se 29 vitórias para cada lado e em 23 vezes houve empates.


Que a Raposa mais amada das gerais consiga superar o colorado dos pampas, e volte a BH com mais 3 pontinhos na bagagem.


Simboraaaa Cruzeirão Cabuloso!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora:​12 de maio de 2019, 16h

📌 Local​: Beira-Rio, em Porto Alegre


📺 Transmissão: TV Globo (MG) e Premiere


🚩 Árbitro​: Raphael Claus (SP) 🚩 Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

💻 VAR​: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Prováveis escalações:


Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Jadson, Rodriguinho e Pedro Rocha (David); Fred. Técnico: Mano Menezes


Por: Giane Alves - @giane_aalves

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco