• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Ceará


Salve, Nação Azul Pentaestrelada!


Depois de perder a invencibilidade na temporada no jogo contra o Flamengo, o Cabuloso mais querido do universo irá a campo hoje na Toca 3, às 19h15, contra o Ceará. Será a chance da Raposa retomar o caminho dos bons resultados e engatar sua primeira vitória no Brasileirão.

Arte: William Silva - @wiilbg


As boas notícias da semana ficaram por conta dos retornos de Léo e Robinho aos treinamentos. O zagueiro não participou da partida no Maraca por conta de uma indisposição, já o meia celeste foi poupado dos dois últimos jogos devido ao desgaste físico.


Se por um lado o Cabuloso irá contar com os retornos de Robinho e Léo, por outro poderá ter uma importante baixa. Rodriguinho reclamou de dores lombares e deverá ser poupado da partida, dando lugar a Thiago Neves.


O time nordestino vem a Minas embalado pela goleada de 4 a 0 aplicada no CSA, e a consequente liderança da competição. Já o Cruzeiro quer ampliar seus belíssimos números como mandante em 2019. Dos dez jogos disputados em seus domínios, na atual temporada, a Raposa venceu 9, empatou somente 1 e não sofreu nenhuma derrota, totalizando 93,3% de aproveitamento.


Cruzeiro e Ceará se enfrentaram 10 vezes em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, com 4 vitórias azuis, 2 vitórias do Vozão, além de 4 empates. De forma geral foram 13 embates, com 6 vitórias cruzeirenses, 3 do time cearense e 4 empates.


A torcida celeste espera um futebol melhor do que o que foi apresentado no Rio de Janeiro, e uma bela vitória para definitivamente dar um start no Brasileirão.


Eu vivo o Cruzeiro e estarei hoje no Mineirão, e você?


SIMBORA CABULOSO!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data e horário: 1º de maio de 2019 (quarta-feira), às 19h15

📌 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT)

🚩 Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)

💻 VAR: Heber Roberto Lopes (SC)


Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves) e Pedro Rocha; Fred.

Técnico: Mano Menezes


Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno.

Técnico: Enderson Moreira



Por: Giane Alves - @giane_aalves

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco