• Giane Alves

Pré-jogo: Ceará x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!

Preparem o remédio de pressão, que hoje tem Cruzeiro.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cabuloso desembarca em terras nordestinas para enfrentar o Ceará, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar na tabela, e vindo de três derrotas consecutivas na competição, o Maior de Minas precisa desesperadamente conquistar uma vitória para buscar sair da temível zona de rebaixamento.


Vencer é palavra de ordem na Toca, ainda mais em se tratando de um adversário direto na luta para evitar o rebaixamento. Em 14º lugar na tabela com 22 pontos, o time cearense também flerta com o Z4, e uma vitória hoje do Cruzeiro impediria o Vozão de se afastar um pouco da briga na parte de baixo.


Nos últimos jogos Rogério Ceni tem apostado em alguns jogadores mais novos para oxigenar o time, com mais força e velocidade. Já para o zagueiro Dedé, é preciso apostar na qualidade e experiência dos veteranos. “Não posso perder um Thiago Neves, que deu um título para o Cruzeiro, um título não, que foi importante nos dois títulos da Copa do Brasil, fora os dois Mineiros. Não posso perder o Edilson, que, pra mim, é um dos melhores da posição. Não vive boa fase hoje, como ninguém no Cruzeiro vive boa fase. Mas, do grupo do Cruzeiro, da instituição, foi o cara mais próximo de ter ganhado a Libertadores, também foi campeão da Copa do Brasil e do Mineiro com a gente. (...) Não posso deixar de citar esses jogadores que são muito importantes, como Sassá”, declarou o defensor.


Ainda sem repetir escalação, Rogério vai mandar a campo a oitava formação diferente sob o seu comando. O atacante David, que tem sido muito questionado pela torcida, deve sair do time para dar lugar a Marquinhos Gabriel ou Ezequiel. Quem também pode pintar na formação titular é Dodô, possivelmente como volante, posição essa que agrada mais o treinador. Existe também a possibilidade do Cruzeiro voltar a atuar com um centroavante de ofício. Nesse caso, Fred ganharia uma vaga no comando do ataque.


O Cruzeiro está há 22 jogos sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. A última foi na capital cearense, justamente contra o Ceará. Precisando conquistar 50% dos pontos que ainda disputará na competição, passou da hora do Cabuloso voltar a triunfar longe dos seus domínios. Oxalá que a Raposa possa repetir o resultado do último confronto com o Vozão fora de casa e volte para BH com preciosos três pontos na tabela.


A reação não pode mais esperar.


Simbora Cruzeiro!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora: 25 de setembro de 2019 (sábado), às 19h30

📌 Local​: Castelão - Fortaleza (CE)


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro​: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) 🚩 Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre (CBF/SC)

💻 VAR​: Rafael Traci (CBF/SC) 💻 Assistentes do VAR: William Machado Steffen e Fabiano da Silva Ramires (CBF/SC)


Prováveis escalações:


Ceará:Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Ricardinho, Fabinho e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Felippe Cardoso e Lima. Técnico: Enderson Moreira


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno (Cacá) e Egídio; Henrique e Éderson (Dodô); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Fred ou Ezequiel); Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni

Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco