• Renata Batista

Sábado Azul – Lar das Meninas de Divinópolis

O Reduto DiviZeiros, com o apoio da equipe DebateZeiros, iniciaram a campanha que irá promover o primeiro #SábadoAzul em Divinópolis, em prol do Lar das Meninas.

Arte: Filipe Ikis - @ikisoficial


Como todos sabem, o Sábado Azul foi criado inicialmente por torcedores do Cruzeiro para que todo primeiro sábado do mês os cruzeirenses saíssem às ruas com a camisa estrelada e colocassem a bandeira celeste na fachada das casas ou apartamentos. Uma maneira de interagir com os demais torcedores cinco estrelas, mostrando a força e união da imensa Nação Azul. Mas a partir de maio de 2019, o Cruzeiro mudou o formato para um caráter social.


Agora, todo primeiro sábado do mês, o Cruzeiro e os cruzeirenses entrarão em campo, mas no campo da solidariedade! Com apoio do Instituto 5 Estrelas, o clube estrelado convida os torcedores a serem voluntários do time celeste, mostrando a grandeza que existe em todo cruzeirense, dentro e fora das quatro linhas.


A primeira ação do dia será dedicada à doação de sangue. O torcedor poderá ir a um hemocentro da sua cidade vestido com sua camisa azul e branca e participar do #SangueAzul fazendo sua contribuição.


No período da tarde, uma instituição social será visitada para levar doações e alegria. Brincadeiras com animadores e com o Raposão, contação de histórias, músicas com viola e muitas outras atividades estarão sempre presentes nas ações.


E por fim, Sábado Azul se encerrará com uma importante ação para aqueles que vivem sem um teto, sofrem com o frio das madrugadas e que não dispõem, muitas vezes, nem mesmo de um alimento. Iniciativas como distribuição de sopas, corte de cabelo, doações dentre outras acoes estarão entre as previstas no projeto, buscando oferecer um pouco de alento e carinho.


Com a campanha Sábado Azul, o Cruzeiro dá o pontapé inicial para que o torcedor venha junto e seja solidário. Você que é cruzeirense, espalhe a ideia, crie grupos entre amigos e mostre que nas veias do torcedor celeste também corre generosidade!


E com este incentivo do Clube Celeste, que a Equipe DebateZeiros uniu-se com o Reduto DiviZeiros para promover, no Lar das Meninas de Divinópolis, o primeiro #SábadoAzul da cidade. Faremos arrecadações para levar para a instituição, além de entretenimento para as crianças. O evento ocorrerá no próprio local, no dia 6 de julho de 2019.


Vamos conhecer um pouco da história da instituição?


O Lar das Meninas é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 23 de março de 1954.

Inicialmente foi criada como casa transitória, ou seja, a menina permanecia na casa o tempo suficiente para que seu problema familiar fosse resolvido, ou se estivesse realmente ao abandono, ser conduzida a um lar substituto. Numerosas crianças foram adotadas por outras famílias proporcionando a elas um futuro melhor.


Atualmente, a instituição funciona em regime de externato, atende 46 crianças carentes de 03 a 12 anos de ambos os sexos da cidade de Divinópolis, oferecendo a elas comodidade e segurança.


O Lar das Meninas tem por missão acolher crianças antes e depois ao período escolar, para que seus pais/responsáveis continuem sua jornada de trabalho, além de oferecer às crianças oportunidades que lhes facultem o desenvolvimento físico, mental e espiritual em condições de dignidade.


O principal objetivo é prestar atendimento com atividades de recreação, principalmente oficinas, propiciando a integração digna destas crianças na sociedade. Acreditam que a educação é a base de tudo, sendo a maior preocupação dos responsáveis pela instituição.


O Lar sobrevive somente de doações, por esta razão eles aceitaram abrir suas portas para que pudéssemos conhecer o trabalho feito e com isso ajudarmos no que mais estão necessitando no momento.


Em nome das crianças, eles também aceitam doações financeiras através de conta em banco ou podem buscar até sua casa, no caso de residentes em Divinópolis, basta preencher o formulário de doação. Com o preenchimento deste formulário você fará um compromisso mensal com a instituição e terá a comodidade dos funcionários do Lar irem até sua casa receber sua contribuição.


Obs: No formulário você define o valor doado que será recolhido mensalmente. O depósito em conta não tem valor estipulado. As contas disponíveis são:

  • Banco do Brasil Agência: 0372-7 Conta: 4333-8

  • Caixa Conta: 0113/ 003/ 00000509-5

E você profissional que queira levar sua especialidade como voluntario da instituição, procure a direção e se cadastre. O Lar das Meninas fica na Rua Fernão Dias, 710 - Bairro Porto Velho, em Divinópolis/MG. Telefone: (37) 3221-1338 / (37) 3222-7208. E-maillarmeninas@oi.com.br

Seja solidário, nos ajude a ajudar quem precisa de você.


Redes sociais do Lar das Meninas:


- Instagram: https://www.instagram.com/lardasmeninasdiv/ - Facebook: https://www.facebook.com/lardasmeninas14

Produção de vídeo: @danielevideomaker_infanti


Parceiros e colaboradores:

- AGC – Associação dos Grandes Cruzeirenses

- BBC 24 horas – Loja de Conveniência em Divinópolis/MG

- Cereja Menta Roupas e Acessórios

- Cruzeiro Official Store

- Infanti - Foto e Film Infantil

- K-tispero Lanches

- Ponto Duplo

- Semear Consultoria em Segurança e Saúde Ocupacional

- Sistema MPA de Comunicação - Zé Pedro - Voz e Violão

As doações de alimentos e roupas estão sendo recolhidos em postos de arrecadação em toda a cidade de Divinópolis. Leite, polvilho, farinha de trigo, achocolatado, são os alimentos mais necessitados no momento, mas qualquer outro alimento não perecível pode ser doado.

Postos de arrecadação:


- Bem Estar Academia Feminina

Avenida Paraná, 1760 - São José

Telefone: (037) 3212-3450


- BunBalun Buffet Infantil Rua Bahia, 1105 – Centro Telefone: (37) 98802-3682

- Cruzeiro Official Store Rua Rio de Janeiro, 273 – Centro Telefone: (37) 3216-6161

- K-tispero Lanches Rua Goiás, 1667 - Vila Santo Antonio Telefone: (37) 3221-6596

- Loja Cereja Menta Roupas e Acessórios Avenida Joaquim André, 807 – Santa Clara Telefone: (037) 98821-6692

- Mega Arena Lila – Centro Desportivo e Entretenimento Rua Goiás, 2850 – Centro Telefone: (37) 99992-3843

- Ponto Duplo Rod. Pres. Tancredo Neves Anel, 5105 - Bom Pastor Telefone: (37) 3229-1000

- Scenario Centro de Danças Rua Manoel Cassimiro, 109 - Niterói Telefone: (037) 99884-1013

- Semear Consultoria em Segurança e Saúde Ocupacional Rua Osvaldo Machado, 1053 – centro Telefone: (37) 3213-1456

Faça sua doação, seja solidário! As crianças hoje precisam de você, mas amanhã lembrarão com gratidão de um amigo mesmo desconhecido que ajudou a formar um grande cidadão de bem.


Reportagem sobre a Campanha Sábado Azul feita pela TV Alterosa Centro-Oeste.



Por: Renata Batista - @Re_Battista






Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco