• Ezequiel Silva

Somos merecedores desse momento

O Cruzeiro (time, gestão e torcida) mantém os pés no chão quanto a qualquer projeção do que pode acontecer nos próximos meses. A gente deixa a empolgação para a imprensa (sai zica!), pois o objetivo do acesso ainda está sendo buscado, e juntos, continuamos mantendo foco total na nossa volta à Série A.


Desde o fatídico 8 de dezembro de 2019 que passamos a conviver com notícias cada dia piores, vindas dos lados da Toca e do Barro Preto. Os dias tranquilos tornaram-se raros na vida do cruzeirense, acostumado às glórias. Os bons jogos rarearam, as péssimas atuações viraram rotina… bom, é melhor pararmos por aqui. Quem viveu sabe do que estou falando.


Não dá para negar que a torcida vem vivendo dias pacíficos com o time do uruguaio Paulo Pezzolano. O time de Cabral, Brock, Oliveira’s, Moura, Edu e cia. tem trazido novamente o sorriso para o rosto do povo azul. Há uma energia positiva no ar, uma confiança que outrora havia desaparecido e uma esperança que contagia. Não é o time mais perfeito do mundo, e está longe de ser um dos melhores tecnicamente da nossa história, mas é um time que tem comprometimento, mentalidade forte, que entendeu a missão e dá mostras de que não vai aliviar a pegada enquanto a bucha não estiver resolvida. 


E a torcida é merecedora desse bom momento. Só Deus sabe o que cada cruzeirense pensou nesses três anos. As noites mal dormidas, a zoação dos rivais, a inoperância dos jogadores, a incompetência dos dirigentes e aquele sentimento de impotência diante da derrocada daquele que é o nosso maior legado. Foram dias difíceis, que estão sendo momentaneamente apagados com as boas atuações e com as vitórias recentes. 


Espero que o verbo continue no passado, que os anos no limbo sirvam de lição e que possamos vislumbrar um futuro glorioso à altura da nossa história centenária. O que nós sofremos em 2020 e 2021 ainda vai demorar para cicatrizar, mas já está sendo reparado pouco a pouco.


Vamos viver esse momento como uma espécie de desabafo, arrancando da garganta o grito que eles tanto têm nos impedido de soltar nas últimas temporadas. Estamos no caminho certo, e passo a passo vamos “chegar lá” mantendo a humildade e a sinergia entre o time e a torcida. 

Foto: Flickr Cruzeiro


Vamos Cruzeiro! Vamos lutar! Vamos jogar com raça! Sair dessa desgraça e voltar pra Série A!!!



Um abraço aos amigos do DebateZeiros!



Por: Ezequiel Silva - @ezequielssilva89

Edição: Renata Batista - @Re_Battista