• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético Paranaense

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Hoje tem Mineirão, tem casa cheia e o mais importante: #HojeTemCruzeiro



Agora é pra valer!

Cruzeiro e Atlético Paranaense se enfrentam nesta segunda-feira (16) às 20 horas, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo da ida, o Time Estrelado venceu por 2 a 1 e basta um empate para que a Raposa avance para as quartas de final.


Os paranaenses precisam de uma vitória por um gol para levar a decisão para os pênaltis. Para passar direto, é necessário ganhar por dois gols ou mais de vantagem.


O Furacão vem de um clima conturbado nos bastidores, e com muitos resultados negativos, que causou a queda do técnico Fernando Diniz. Já a equipe de Mano Menezes chega com tranquilidade para o confronto. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o time vinha de bons resultados no Brasileirão e na Libertadores.


O clima é de confiança na Toca da Raposa II. A intertemporada realizada durante a Copa do Mundo foi usada para a comissão técnica do Cruzeiro aperfeiçoar a parte física dos jogadores, tendo em vista a sequência de jogos decisivos entre julho e agosto, sobretudo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Para o técnico Mano Menezes, o planejamento saiu como o esperado.


“É uma dificuldade a mais. Mas a gente sabe, desde o momento em que saímos de lá, que tínhamos conseguido a vantagem, e não a classificação. Se você tem a possibilidade de ir para a decisão dentro de sua casa em vantagem, não tem que reclamar de nada. Você tem que trabalhar para confirmar essa condição. Será um jogo difícil, como todos os jogos são. Temos capacidade para fazer um bom jogo. Precisamos pensar na gente. Quando o adversário tem muitas possibilidades, tem troca de técnico e muda a maneira de jogar, você precisa se preocupar ainda mais com o lado de cá e no que você precisa fazer”, analisou.


O treinador não deu indícios do time que irá a campo hoje. A novidade no Cruzeiro para encarar os paranaenses pode ser Arrascaeta. Porém, não é certa a entrada como titular. O meia-atacante uruguaio está novamente à disposição após representar seu país na Copa do Mundo da Rússia.

Se mantiver a base da equipe dos amistosos disputados durante a intertemporada, Mano Menezes deve escalar: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta (Robinho), Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR


🏆Motivo: Copa do Brasil- Oitavas de Final (jogo da volta)

⏰Data: 16/07, às 20h

📌Local: Mineirão


📺Transmissão: SporTV 2 e Fox Sports


🚩Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS

🚩Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi-RS

🚩Assistente 2: Rafael da Silva Alves-RS

🚩Quarto Árbitro: Daniel Aloysius Soder-RS


Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Rafinha, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.


Atlético-PR: Santos; Jonathan, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Thiago Carleto; Camacho, Matheus Rossetto e Bruno Guimarães; Nikão, Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.


#AvanteCruzeiro #RumoAoHexa



Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco