• DebateZeiros

Análise do Jogo: Volta Redonda 1x2 Cruzeiro Classificação e várias chances de gol desperdiçadas.


O Cruzeiro enfrentou o Volta Redonda pela 1ª fase da Copa do Brasil. Pelo novo regulamento, a classificação é decidida em um jogo único. Ao Volta Redonda só interessava a vitória, então iniciou o jogo com Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; Cleriston, Marcelo e Diego Souza; Luís Gustavo, Pipico e David Batista. No Cruzeiro, Manoel foi poupado. Mano Menezes iniciou com Rafael; Ezequiel, Leo, K. Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; De Arrascaeta; Rafael Sóbis.

O Cruzeiro se mostrou bastante disperso no início do jogo, tentando jogadas de efeito, mas vacilando na zaga. Léo e Rafael quase entregaram em duas oportunidades. Ironicamente, o Volta Redonda cedeu o contra-ataque mortal após perder um gol cara a cara com Rafael. Aos 14, numa bela troca de passes (uma marca deste Cruzeiro-2017), Alisson abriu o Placar. Com o gol, pressionou o time carioca não teve alternativa senão atacar, porém não conseguia criar chances. Já o Cruzeiro, mostrava um quarteto afinado, que envolvia a defesa adversária, mas, mais uma vez, abusava de perder gols. Uma hora este preciosismo nas finalizações será cobrado....

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou com uma postura mais ofensiva, mas cedendo espaços para o Cruzeiro. O time celeste seguiu pressionando, dominando e continuando a desperdiçar chances. Aos 15, Sóbis ajeitou para Robinho, que da linha da grande área mandou um balaço pro gol. 2x0! Robinho se machucou no lance e na sequencia deu lugar a Rafinha. Aos 22 Cabral errou a saída de bola, Marcelo interceptou e intermediária mandou uma “pedrada” no travessão de Rafael. No rebote, Higor Leite, entrando sozinho na área, marcou.

O gol deu certo ânimo ao “Voltaço”. Mano Menezes promoveu a entrada de Élber em lugar de Alisson aos 30 e de Lucas Silva em lugar de Sóbis, aos 34. O Time passou a atuar em um 4-3-3 com dois volantes de bom passe e dois jogadores abertos no ataque. O time continuou a ter chances, mas não concluídas em gol. E ficou nisso: Cruzeiro 2x1 Volta Redonda

A Equipe #DebateZeiros espera que o time treine mais finalizações para que mais gols coroem as belas oportunidades que nosso ataque vem criando. Na próxima fase o Cruzeiro pega o São Francisco, do Pará. A princípio, em uma data em que já há jogos marcados. Viva o nosso calendário... Guilherme Mendes adiantou que é grande a chance de que o jogo ocorra na próxima quarta, 22/02. #BoraProMineirão!

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco