• Filipe Ikis

Cruzeiro, Alento y Fernet! Uma odisseia na Argentina!

O Cruzeiro nos leva aos mais diversos lugares da América do Sul. Mas nada vai aquecer mais nossos corações do que os jogos na Argentina!

É uma outra atmosfera, outros ares, ou melhor são Buenos Aires!

Desde a hora que chegamos no aeroporto, já recebemos o carinho e consideração dos nossos amigos Cuervos, torcedores do San Lorenzo, que sempre estão de prontidão para ajudar aos torcedores do Cruzeiro no que precisam.

Isso é surreal e só mostra que no mundo que dizem que futebol é violência, existe muito mais coisas bonitas para serem levadas em consideração, como a amizade entre duas torcidas gigantes do continente!


Nosso pré jogo, sempre é organizado dentro do clube Azul-Graná por nossos hermanos, que nos recebem com seu tradicional "assado", vinho, cerveja e Fernet!

Uma tarde sempre inesquecível para os que estão presentes, com muitas histórias, risadas e alento às equipes!


Depois é hora de irmos para Cancha, para o estádio, para a partida!

Um comboio de ônibus com torcedores azuis, corta Buenos Aires levando a torcida do Maior de Minas ao estádio!

E nada melhor que estarmos em nosso lugar, na arquibancada. Onde não importa qual estádio seja, sempre será o lugar do Torcedor Cruzeirense!

Onde nos sentimos bem e sabemos fazer nosso papel com primazia.


E outra vez, nada diferente do normal. Os locais "Del River" aprendendo com a Torcida do Cruzeiro como ser TORCIDA! Falamos sempre do alento Argentino, mas o alento Cruzeirense é diferente! Nossa torcida mais uma vez cumprindo seu papel de forma magistral! A vitória não veio, mas o time lutou e nossa parte fizemos!


Que venha o jogo de volta.


Mas nossa odisseia ainda não acabou, ainda temos San Lorenzo x Cerro para assistir, dentro do Nuevo Gasômetro!

Meio dia já começávamos a concentração junto aos nossos amigos da La Gloriosa Butteler! Mais uma vez uma tarde de festa, alento e muitas histórias!

Um "duelo" de músicas embalava a tarde, eles cantavam, nós cantávamos e depois ambas cantavam músicas juntas!

Que tarde, que dia! E só estava começando!

Uma coisa ficou marcada para história! A troca de presentes entre representantes do Cruzeiro e o Presidente do San Lorenzo Sênior dentro do gramado do Nuevo Gasometro selando de vez a amizade entre os dois times, é algo que ficará marcado para sempre! Que momento!

Chegando no estádio, não foi diferente, apenas continuação dessa festa onde Cruzeirenses e Cuervos, como são chamados nossos amigos, alentavam ao Maior de Minas e ao Clube do Papa Francisco!

Na arquibancada uma festa, onde se via a arquibancada balançando assim como fazia em nosso saudoso Mineirão de concreto. Que momento nostálgico!

Íamos nos embalando junto a "Hinchada" e pensando a cada segundo o quanto o Cruzeiro é gigante, o quanto essa amizade é gigante!

A cabeçada do zagueiro Coloccini, foi como um gol para todos! Assim como o pênalti perdido pelo jogador do River Plate em nosso jogo! Que festa, que alívio!

Novamente saímos do jogo sem assistir gols, mas os gols seriam meros coadjuvantes nesses dois dias de Cruzeiro, San Lorenzo, Alento y Fernet!

Os gols, seriam pequenos perto dessa amizade tão grande na América do Sul.


Chega a hora de ir embora, também temos que voltar aos nossos familiares que ficaram no Brasil.

No Aeroporto uma última conversa breve com nossos irmãos Argentinos, um breve até logo apenas. Nessa amizade não existe adeus!

Voltamos com a sensação de dever cumprido. Com muitas histórias e com amizades cada vez mais fortalecidas!


Obrigado Cruzeiro Esporte Clube por ser tão gigante e obrigado aos meus amigos Argentinos do San Lorenzo, se depender de mim, aqui no Brasil, vocês sempre serão locais!


#Cruzeiro #SanLorenzo #AmistadEterna


Texto e fotos: Filipe Ikis - @ikisoficial

Somos Azuis Edição: Renata Batista - @Re_Battista


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco