• Filipe Ikis

O Sentimento de pertencimento

Pertencimento ou o sentimento de pertencimento é a crença numa origem comum que une indivíduos que pensam em si mesmos como membros de uma coletividade na qual símbolos expressam valores, medos e aspirações.


Podemos ter esse sentimento com nosso grupo de amigos, colegas de trabalho, tribos, estilo musical ou clubes de futebol.

Um dos sentimentos mais sublimes que nós apaixonados pelo futebol podemos experimentar é a paixão por um Clube de Futebol. Alguns amam apenas o time e o elenco que entra em campo.


Para eles o que importa são apenas as vitórias e títulos. Coisa bastante comum em nossa história quase centenária. Mas para alguns outros, "Ahhh esses outros!", são apaixonados pelo CLUBE! Por tudo que envolve o nosso escudo, nossa camisa, nossa história e nossas estrelas.


Pertencer a esse universo chamado Cruzeiro Esporte Clube é de uma grandeza colossal.


Sentir, vivenciar, presenciar e fazer parte dessa história. Pertencer a essa nação de mais de nove milhões. Como é bom esse sentimento de pertencimento.


Hoje tendo em mente todas as dificuldades, todas as batalhas que estamos enfrentando, tenho cada vez mais certeza que "pertenço" ao lugar certo, que estou no lugar certo.


Defender o Cruzeiro não pode ser um fardo. Defender o Cruzeiro sempre deverá ser privilégio.


Fazer parte desta história é ter como missão continuar a escrever as nossas páginas heroicas e imortais!





Texto e arte: Filipe Ikis - @ikisoficial

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco