• Vinicius Matias

Pré-jogo: Flamengo x Cruzeiro

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros. Tudo bom com vocês?


Até que enfim, o jogo mais esperado do ano chegou, hoje tem Libertadores. #HojeTemCruzeiro!!!

Chame seus amigos, a família, façam aquele churrasco. Está na hora de apoiar e fechar com o nossos jogadores! Estamos a poucos jogos de um Mundial, já imaginaram a importância disso? Então é hora de união e mandar todas as energias positivas para o nosso time.

O Cruzeiro vai duelar com Flamengo, hoje, às 21h45 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Ontem pela manhã, o Time Celeste realizou seu último treinamento na Toca da Raposa. O técnico Mano Menezes permitiu que a imprensa pudesse acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores. Com uma pancada no tornozelo sofrido no empate diante do Vitória, pelo Brasileirão, Rafael Sobis acabou sendo ausência no campo e fez apenas atividades internas, mas não será problema para o duelo de logo mais.


O volante Lucas Romero será o desfalque pra essa partida, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto que Sassá e Fred permanecem no departamento médico. A boa notícia foi a presença do centroavante Hernán Barcos. O Pirata segue como dúvida para o confronto. Caso não tenha condições de jogo, o jovem Raniel deverá ser o provável substituto.


Na coletiva de imprensa, o meia Arrascaeta falou sobre as qualidades do adversário carioca: “O Flamengo é um time muito qualificado, jogadores com um potencial muito grande, mas é importante nós estarmos focados, por isso vamos esperar pela maneira que o treinador vai nos mandar para o jogo. Tentaremos minimizar a característica positiva do adversário, jogadores que movimentam muito ou muito rápidos, e vamos, obviamente, criar as chances para sair de lá com o resultado positivo”, disse o camisa 10.


Os relacionados pela comissão técnica foram os seguintes atletas:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Edilson, Ezequiel, Egídio e Marcelo Hermes

Zagueiros: Léo, Dedé, Manoel e Murilo

Volantes: Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva e Ariel Cabral

Meias: Mancuello, Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Rafinha

Atacantes: David, Barcos, Raniel e Sobis


O duelo da volta acontece no próximo dia 29/08, no Mineirão, em Belo Horizonte.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:


🏆Motivo: Taça Libertadores da América

📆Data/Hora: 8 de agosto de 2018, às 21h45

📌Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


📺 Transmissão: Rede Globo e SporTV


🚩Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

🚩Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)


Provável escalação:


Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe.

Técnico: Mauricio Barbieri

Suspenso: Lucas Paquetá


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).

Técnico: Mano Menezes

Suspenso: Lucas Romero


#AvanteCruzeiro

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco