• Vinicius Matias

Flamengo 0x2 Cruzeiro: Com os pés no chão

Com uma vitória gigante por 2 a 0, e gols marcados por Arrascaeta e Thiago Neves, o Cruzeiro venceu o Flamengo e saiu à frente por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No jogo da volta, no dia 29 deste mês, o Time Celeste pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim se classifica pra próxima fase.


Um Cruzeiro que não se intimidou, estratégico, experiente. Uma partida à altura da nossa história, à altura da nossa grandeza, e de acordo com as nossas tradições. Atuação absurda, sensacional! E se tem um jogador pra decidir, ele se chama Arrascaeta, e outra vez no Maracanã. Um estádio que faz bem aos uruguaios. Privilegiados somos nós que temos o camisa 10 celeste.

Flamengo x Cruzeiro, pela oitavas de final da Copa Libertadores 2018, no Maracanã. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.


O JOGO


Primeiro Tempo


O Time Estrelado começou a partida pressionando o Flamengo e adiantando suas linhas de marcação, e não tomou conhecimento que logo aos 9 minutos, em boa jogada no meio campo, Robinho recebeu de Thiago Neves e teve calma para girar o corpo e tocar a bola no meio da zaga rubro negra. Arrascaeta recebeu livre, em posição legal, os flamenguistas chegaram a pedir impedimento, o lateral-direito Rodinei dava condições.


O uruguaio apenas rolou a bola no canto direito de Diego Alvesi Inaugurando o placar do jogo e fazendo 1x0 para a Raposa. O Cruzeiro, fazia um bom primeiro tempo. Mesmo tendo desvantagem na posse de bola em relação aos cariocas (60% a 40%), foi perigoso quando se lançava ao ataque. Aos 19 minutos, Thiago Neves recebeu cruzamento de Robinho, e sozinho na pequena área e sem goleiro, cabeceou no travessão. A Equipe Estrelada era estratégica. Quando o time ultrapassava do meio-campo, apostava na velocidade de Arrascaeta e na articulação de jogadas de Robinho. Os volantes Henrique e Lucas Silva também apareceram bem, anularam as jogadas dos flamenguistas.


Depois de 12 escanteios, a favor do Flamengo, porém só um que se resultou em finalização pro gol, aos 34 minutos, em cobrança do meia Diego, o colombiano Uribe cabeceou para baixo e obrigou Fábio a espalmar. Na sobra, Edilson afastou a bola. Já aos 46 minutos, Rodinei bateu rasteiro, em cima de Fábio. Foi o último lance da etapa inicial.


Segundo tempo


No segundo tempo, o Cruzeiro recuou, chamando o Flamengo para cima. A estratégia de segurar o placar gerou alguns perigos. Aos 3 minutos, Rodinei ganhou de Egídio e cruzou para Uribe, que cabeceou firme no canto esquerdo. Fábio se esticou e fez grande defesa. Depois do susto, o Time Celeste continuou esperando o Flamengo e contra-atacava no momento certo.


Aos 16 minutos, Mano Menezes chamou Raniel e o colocou no lugar de Barcos. O camisa 17 passou a incomodar bastante a defesa do time rubro negro, indo pra cima dos zagueiros Léo Duarte e Réver e o volante Cuéllar na saída de bola. Após erro de passe dos cariocas, aos 24 minutos, Raniel ajeitou a bola no peito e já saiu chutando com o pé direito, mandando a pelota rente a trave do goleiro Diego Alves. Aos 30 minutos, mais uma grande chance para o Cruzeiro. Egídio ameaçou cruzar para a área, porém encontrou Thiago Neves sozinho na entrada da meia lua. O meia, preferiu chutar de primeira e errou o alvo por muito.


Aos 34 minutos, a casa caiu de vez para os cariocas. Lucas Silva foi procurado por Arrascaeta e chutou forte de fora da área. No meio do caminho, Thiago Neves desviou com o pé e tirou Diego Alves de cena. Gol do Cruzeirão Cabuloso 2 a 0. A partir dali, os 5 mil cruzeirenses não tiveram dúvidas ao cantar: "O Maraca é nosso!". E só não virou goleada porque Diego Alves, defendeu os chutes de Raniel, aos 48min, e Rafinha, aos 49min, ambos em lances de contra-ataque. E foi só!


ESTATÍSTICAS











Opinião: Atuação absurda do Cruzeiro foi simplesmente sensacional!!! Uma partida exemplar desse time que mostra que na hora que precisa, RESOLVE!


Fábio, Dedé, Egídio, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta: MONSTROS! E Verdade seja dita: Mano Menezes também tem seus méritos. Foi impecável hoje em sua estratégia.

Nossa torcida deu show, cantou alto demais no Maracanã e apoiou a todo instante. Não é atoa que é a maior do estado.



FICHA DO JOGO


FLAMENGO 0X2 CRUZEIRO


Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernán Maidana e Gustavo Rossi (ARG)

Gols: Arrascaeta, aos 9min do 1ºT. Thiago Neves, aos 33min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Cuéllar, aos 21min do 2ºT (FLA); Thiago Neves, aos 13min do 1ºT. Robinho, aos 14min do 2ºT (CRU)

Pagantes: 41.533

Presentes: 45.967

Renda: R$ 3.273.749,00


Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Pará, aos 39min do 2ºT), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego, Jean Lucas (Vitinho, aos 18min do 2ºT) e Marlos Moreno (Lincoln, aos 30min do 2ºT); Fernando Uribe

Técnico: Maurício Barbieri


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha, aos 27min do 2ºT), Thiago Neves (Ariel Cabral, aos 35min do 2ºT) e Arrascaeta; Barcos (Raniel, aos 16min do 2ºT)

Técnico: Mano Menezes


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco