• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Racing

Salve nação azul que acompanha o DebateZeiros.

#HojetemCRUZEIRO! É Libertadores, é guerra!!!

O Cruzeiro entra em campo nesta terça, às 21h30, pela Copa Libertadores. O Time Estrelado enfrenta o Racing no Mineirão, uma vitória simples garante a Equipe Celeste na liderança do Grupo 5. E o torcedor garantiu seu ingresso, já são aproximadamente 50 mil garantidos na partida desta noite.


A Raposa tem oito pontos, o time argentino lidera com onze, uma vitória do Maior de Minas igualará as duas equipes em número de pontos. Com isso o Time Estrelado ficará à frente pelo saldo de gols, que já é maior (9x7).


Se o Cruzeiro somar mais três pontos, será muito importante. Além de ficar em primeiro do grupo, vai poder decidir a vaga para as quartas de finais em casa.


O treinamento dessa semana foi fechado na Toca II, somente uma hora antes do jogo saberemos a escalação oficial, mas o provável Cruzeiro pode ser a equipe que vem vencendo os últimos jogos: Fábio, Edilson ou Romero, Dedé, Léo e Egídio, Henrique e Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves ou Robinho, Arrascaeta e Sassá.


Mano Menezes ainda definirá se Edilson e Thiago Neves começarão a partida ou se irão ficar no banco de reservas. O lateral não atua desde o dia 26/04 (CRUxUCH). Já o meia esteve em campo pela última vez no dia 06/05 (CRUxBOT).


Provável Racing: Musso; Pillud, Barbieri, Donatti, Soto; Neri Cardozo; Solari, Pulpo González, Centurión; Licha López y Lautaro Martínez.

Detalhe para as ausências dos titulares: O lateral direito Renzo Saravia, o zagueiro Sigali e o volante Nery Domínguez.


Curiosidades: o Cruzeiro fará seu sexto jogo no Mineirão contra o Racing, nunca perdeu para os argentinos em casa, são quatro vitórias (incluindo uma em final de Supercopa) e um empate. No retrospecto geral são treze jogos, com sete vitórias do Cruzeiro e quatro do Racing. As equipes já se enfrentaram pela Supercopa, Copa Mercosul e Copa Master, mas esse ano foi a primeira vez que se enfrentaram pela Copa Libertadores.

CRUZEIRO x Racing (ARG)

🏆Motivo: Copa Libertadores da América (fase de grupos)

⏰22/05, às 21h30 (horário de Brasília).

📌 Mineirão, em Belo Horizonte.

📺 Transmissão: Fox Sports

🚩Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

🚩Assistentes: Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (Colômbia)

🚩4° árbitro: Carlos Herrera Bernal (Colômbia)

Torcedor que irá ao Mineirão: Cante, Vibre e apoie o nosso time. O Cruzeiro precisa de você!

#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1




Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco