• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros.


Hoje tem Libertadores, tem guerra, é ganhar ou ganhar. #HojeTemCruzeiro

A batalha entre Cruzeiro x Flamengo desta quarta-feira (29), na Toca III, às 21h45, vai decidir quais dos clubes que participarão das quartas de finais da Copa Libertadores. Devido a vantagem do primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas. Vale lembrar que, a Libertadores tem o critério do gol qualificado.


O Time Estrelado venceu por 2 a 0, no Maracanã, e se classifica até com uma derrota por até um gol de diferença. Uma derrota por 2 a 0 leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis. O vencedor do confronto vai encarar quem passar do duelo entre Libertad e Boca Juniors, que se enfrentam na quinta-feira, no Paraguai.


O técnico Mano Menezes manteve o mistério em relação ao time e não permitiu a presença da imprensa no último treino. O treinador tem como as principais dúvidas a lateral-direita e o ataque. Na direita, a incógnita fica em relação a Edilson e Lucas Romero. Por outro lado, no setor ofensivo Barcos e Raniel disputam a titularidade. O Cruzeiro chega para o duelo com praticamente todo o elenco à disposição da comissão técnica. Só o atacante Rafael Sóbis, com uma lesão no pé direito.


Sendo assim, o provável Cruzeiro será formado por:

Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).


Antes da partida, apesar da vantagem no primeiro duelo, no Maracanã, o goleiro Fábio sabe que o Cruzeiro enfrentará um duelo duríssimo diante do Flamengo.


“Eu tenho o mesmo pensamento que o Mano colocou dentro da entrevista dele. São duas grandes equipes acostumadas a jogos difíceis e decisões. Isso serve para que possamos estar mais focados ainda nas dificuldades que vamos encontrar. Independentemente do que fizemos na primeira partida, não é suficiente para classificar”, disse Fábio em entrevista coletiva.


O zagueiro Dedé pediu aos companheiros de Cruzeiro que esqueçam a vantagem alcançada no jogo de ida e que todos entrem em campo contra o Flamengo como se o confronto estivesse 0 a 0.


"Esse placar a gente só vai pensar na parte final. Vamos entrar como se estivesse 0 a 0. Temos que ter inteligência para jogar. Temos que fazer o melhor possível para não ter nenhum tipo de erro."


Notícias do Flamengo: O Flamengo não relacionou o atacante Uribe e, com isso, há a tendência de Henrique Dourado ser titular. O restante das posições deve ter os jogadores considerados titulares.


Barbieri, que preferiu não revelar a escalação do Flamengo para o confronto, já adiantou que não pretende realizar grandes alterações no time. E destacou que será necessário aproveitar as chances que surgirem.


Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:


🏆 Motivo: Copa Libertadores da América- Oitavas de final (Jogo da volta)

📆 Data e Horário: 29/08/2018, às 21h45

📌 Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


📺 Transmissão: Rede Globo (Menos para o estado de São Paulo) e SporTV


🚩Árbitro: Andrés Cunha (URU)

🚩Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Maurício Espinosa (URU)


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco