• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Boca Juniors

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros. Hoje tem Libertadores, tem casa cheia, tem Toda III. #HojeTemCruzeiro

Arte: Willian Silva - @wiilbg

Cruzeiro e Boca Juniors entram em campo nesta quinta-feira, 4 de outubro, às 21h45, no Mineirão, para decidir uma vaga para as semifinais da Libertadores da América. Para se classificar de forma direta, o Time Estrelado terá de vencer por uma diferença de três gols. Caso empate o confronto, marcando dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.


As outras decisões que a Raposa teve, tanto pela Libertadores, quanto pela Copa do Brasil, o time de Mano Menezes chegou a Belo Horizonte com a situação arrumada já no duelo de ida. Agora o Elenco Celeste terá de reverter à vantagem. Nesta quarta-feira, Mano comandou o último trabalho visando este jogo. Como era esperado, o treinador cruzeirense não permitiu que a imprensa acompanhasse nem mesmo o aquecimento dos jogadores. Na segunda e na terça-feira, os primeiros 15 minutos foram liberados.


O goleiro Fábio prega a cautela e o respeito ao adversário. “Respeitamos o Boca, pela tradição, pela história vitoriosa que tem, pela camisa. Eles têm uma boa vantagem, mas nós temos condições de tentar inverter isso aí no Mineirão, com o nosso torcedor. Tudo é resolvido em campo, não com palavras, mas com atitudes. Estamos confiantes que vamos fazer um jogo eficaz para conseguir reverter à vantagem que o Boca tem. O torcedor já viu essa equipe sair de adversidades nas competições, ano passado nos vimos isso. O torcedor sempre nos incentivou e confiou no trabalho dos jogadores e do Mano. Isso é favorável para que a gente possa tentar transformar essa confiança em um grande jogo dentro de campo”, destacou o arqueiro.


Para o duelo, o técnico Mano Menezes terá força total. O zagueiro Dedé, inclusive, foi liberado após receber um cartão vermelho injustamente no confronto de ida. Outros jogadores que o treinador celeste já confirmou foram os meias Arrascaeta e Thiago Neves. Ambos estavam com problemas físicos.


“Os dois atletas estão prontos para jogar. O quanto cada um vai jogar depende da característica de cada jogo. (…) São jogadores decisivos, importantíssimos nesse momento. Estamos felizes por contar com eles, com todos”, ressaltou.


A principal dúvida está relacionada a Arrascaeta. O atleta ficou afastado dos jogos por cerca de 20 dias em função de uma lesão na coxa e voltou a atuar no domingo, contra o Palmeiras, quando ficou em campo 30 minutos. Ritmo de jogo pode ser problema para o camisa 10. Caso Mano opte por deixar o meia no banco, a tendência é que Rafinha comece jogando.


Com isso, o time deve ir a campo com: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Barcos.


Curiosidade: Um dia antes dessa partida, jogadores do Cruzeiro foram surpreendidos com faixas de motivação colocadas próximo ao local onde moram. O recado foi personalizado para 19 atletas - Fábio, Henrique, Manoel, Sassá, Fred, Léo, Arrascaeta, Romero, Raniel, Lucas Silva, Robinho, Rafinha, Barcos, Rafael Sóbis, Edílson, Dedé, Thiago Neves e Egídio - e, também, para o técnico Mano Menezes.


Confira as mensagens:


▶Arrascaeta: Vai pra dentro de todo mundo! Você é o maior gringo da história! Precisamos de você!!

▶Barcos: O maior pirata da história precisamos de você!!

▶Dedé: Dedé é o Mito! A maior virtude de um vencedor é nunca desistir!

▶Edílson: Meu latera, precisamos de você!!! Raça Maior de Minas!!

▶Egídio: Koé Gidão, precisamos de você! Explode essa canhotinha sagaz!

▶Fábio: Precisamos de você! A Deus toda glória! É o melhor goleiro da história

▶Fred: Guerreiro precisamos de você! Chegou a sua hora, faça história!

▶Henrique: Meu capita, vamos com tudo! Precisamos de você! Raça maior de Minas!!!

▶Léo: Guerreiro você é fundamental!! Precisamos de você! Raça!

▶Lucas Silva: Precisamos de você, o céu é o limite!

▶Mano Menezes: General azul precisamos de você!! Emoção, foco e determinação!

▶Manoel: Raça sempre com nosso Cruzeiro. Precisamos de você!!!

▶Rafinha: Cabuloso, o pequeno gigante! Precisamos de você!!!

▶Raniel: Matador chegou a sua vez!! Precisamos de você matador azul!!

▶Robinho: Olê, olê, olá, o Robinho vem aí e o bicho vai pegar. Precisamos de você, maestro!

▶Romero: Pitbull precisamos de você, jogue com raça sempre, eterno guerreiro.

▶Sassá: O Merthiolate voltou a arder! Precisamos de você!

▶Thiago Neves: Precisamos de você Thiago Neves!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Copa Libertadores – Quartas de finais – jogo da volta

📆 Data-Hora: 4/10/2018 - 21h45

📌 Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)


📺 Transmissão: SporTV e Fox Sports


🚩Árbitro: Andrés Cunha (URU)

🚩Assistentes: Nicolás Tarán e Mauricio Espinosa(URU) 🚩 VAR: Leodán Gonzalez - URU



Provável Boca Juniors: Agustín Rossi; Julio Buffarini, Carlos Izquierdoz, Lisandro Magallán e Emmanuel Más; Wilmar Barrios, Nahitán Nández e Pablo Pérez; Sebastián Villa, Cristian Pavón e Mauro Zárate.

Técnico: Guilhermo Schelotto


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco