• Vinicius Matias

Cruzeiro 2x1 Racing: Liderança garantida, vitória na raça e com cara de Libertadores

O CRUZEIRO recebeu o Racing (ARG) no Mineirão, com gols de Thiago Neves e Lucas Silva, o Time Celeste se impôs dentro de casa e garantiu a liderança do Grupo 5, podendo decidir no Mineirão, uma vaga pra próxima fase da competição. O Time Estrelado mantém a tradição de nunca ter saído na fase de grupos da Libertadores, e pela décima vez, se classifica como primeiro colocado. O Sorteio das oitavas será no dia 4 de junho, e os jogos começam dia 8 de agosto.

Jogadores agradecem o apoio da torcida celeste após a vitória por 2x1 sobre o Racing. Fotos: Agência i7


O jogo


No primeiro tempo, o Time Celeste começou avassalador, pressionando os argentinos até que foi premiado com um gol logo aos três minutos com Thiago Neves. Parecia que ia ser fácil, o Cruzeiro continuou pressionando e marcando a saída de bola do adversário, até que Lucas Silva aproveitou o vacilo dos jogadores argentinos e acertou um belo chute de fora da área e ampliou o placar, pra delírio dos mais de 45 mil torcedores presentes na Toca 3. Até os 10 minutos, foi de muita intensidade e pressão do Cruzeiro no ataque, dois gols. Quando o time recuou e deixou o Racing tocar a bola, com o avanço pelos lados, os argentinos começaram a gostar do jogo e diminuíram o placar com Centurión, 2x1. Já o Time Estrelado abusou de perder gols, diminuindo assim, as chances de definir a partida.



No segundo tempo, o Time Celeste voltou melhor, a partida continuou movimentada, mas o CRUZEIRO continuava a perder gols e por pouco os argentinos não empataram a partida. Quase complicaram demais esse jogo. Chances claras desperdiçadas, isso não pode acontecer.


Mas com o placar favorável, o CRUZEIRO garantiu a liderança do Grupo 5, uma excelente vitória, foi merecido pelo o que o time apresentou durante a partida, foi melhor nos minutos iniciais do primeiro tempo e boa parte do segundo.


O time caiu um pouco de rendimento no decorrer da partida. Foi inteligente esperar o Racing, surgiram diversas chances de contra-ataque. Apesar dos gols perdidos, merecemos a vitória.



Destaque: Lucas Silva foi o melhor em campo, além de ter marcado um gol, comandou o meio de campo junto com Henrique.

Vi "jornalistas" e alguns torcedores desmerecendo essa vitória, o que na minha opinião é um erro. Ótimo adversário, com bons jogadores e um time bem armado taticamente. A torcida celeste foi fundamental. Em momento algum faltou incentivo aos jogadores. Parabéns a todos!

Estatísticas da partida

(40%) Posse de bola (60%)

(3) Chutes a gol (3)

(6) Chutes para fora (5)

(5) Escanteios (6)

(1) Impedimentos (1)

(11) Faltas (17)

(3) Cartões amarelos (4)

(0) Cartões Vermelhos (0)

Ficha Técnica

CRUZEIRO 2 X 1 RACING

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG) Data: 22 de Maio de 2018, Terça-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Oscar Rojas

Gols: Thiago Neves, aos 2 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva, aos 10 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Centurion, aos 27 minutos do primeiro tempo (Racing) Cartões: Barbieri, Solari, Lautaro Martinez, Gonzalez (Racing); Robinho, Léo, Lucas Romero (Cruzeiro)

CRUZEIRO – Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Rafael Sóbis), Arrascaeta, Robinho (Bruno Silva) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

RACING – Juan Musso, Pillud, Barbieri (Orban), Donatti, Alexis Soto, Diego González, Neri Cardozo (Mansilla), Augusto Solari (Zaracho), Ricardo Centurion, Lisandro Lopez, Lautaro Martinez. Técnico: Eduardo Coudet.

Missão cumprida até aqui na Libertadores! O foco agora é no Campeonato Brasileiro: que venha o Santos!!!

#AvanteCruzeiro

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco