Cruzeiro 3x0 Pinheirense-PA: As Cabulosas vencem mais uma vez e confirmam vaga nas quartas

Na noite desta quarta-feira (22), o time feminino do Cruzeiro venceu novamente o Pinheirense-PA por 3 a 0, no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, confirmando de vez a vaga nas quartas de final do Brasileiro A2. Na semana passada a equipe já havia batido a equipe do Pinheirense, em Belém, por 4 a 1.

 

O time celeste desta vez não contava com sua artilheira, Duda, que na partida anterior acabou levando o cartão vermelho, também houve a baixa da atacante Vanessa, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpria suspensão e também da goleira Camila, que no aquecimento não se sentiu bem e foi substituída pela Renata. Mas isso não foi problema para as Cabulosas que mesmo sofrendo uma pequena pressão da equipe visitante conseguiu sair na frente ainda no primeiro tempo com um gol de Micaelly em um contra-ataque.

 

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais arrasador e em menos de dois minutos, Isabela cruzou e Janaína de cabeça aumentou o placar, 2 a 0. Um minuto depois, sem dar tempo para as adversárias respirarem, em jogada individual Micaelly deixou para Paula Vicenzo aumentar o placar, 3 a 0.  A equipe celeste ainda foi em busca de mais gols, mas parou nas mãos da boa goleira da equipe paraense, Alice. 

 Micaelly marcou o primeiro gol da equipe celeste. Foto: Igor Sales/Cruzeiro

 

O próximo adversário do Cruzeiro será o Ceará, que mesmo perdendo o jogo de volta contra a Portuguesa-SP por 2 a 0 se classificou, já que havia ganhado o primeiro jogo por 3x0.

 

O resultado foi bom para a equipe celeste, por ter uma campanha melhor que a equipe cearense poderá resolver as quartas de finais em Belo Horizonte. Os duelos das próxima fase acontecerão após a parada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, que começa no dia 7 de junho. As datas do confronto celeste ainda serão divulgadas pela CBF.

           

Esta foi a sexta vitória consecutiva da equipe celeste, que com sete partidas na sua história, sofreu apenas um revés logo na sua partida de estreia contra a equipe do Taubaté.

 

Este foi o time escalado pelo técnico Hoffman Túlio na noite de quarta-feira: Renata; Isa Leone, Lia (Hingredy), Jajá, Janaína, Isabela, Nathalia, Micaelly, Miriã (Raiza), Paloma Melo e Paula Vicenzo (Thayane).

 

 

Por: Isabelle Brandão - @belsinthesky

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco