Cruzeiro 2x1 Ceará: As Cabulosas vencem mais uma e estão nas semifinais e na elite do futebol feminino brasileiro

Em partida que valia muito mais que a vaga para as semifinais, mas também o acesso para a elite do futebol feminino, o Cruzeiro venceu mais uma vez o Ceará no estádio das alterosas no SESC Venda Nova na tarde deste sábado (20) e enfrentará o Grêmio na próxima fase.

Imagem: Igor Sales/Cruzeiro 

 

Com a responsabilidade de abrir o placar, já que havia perdido o primeiro jogo em casa por 2 a 0, o Ceará começou adiantando sua marcação para dificultar a saída de bola da equipe celeste, porém essa pressão não teve êxito por muito tempo.  A etapa inicial foi marcada por um jogo bem disputado e com Cruzeiro apostando na sua velocidade para se livrar da marcação cearense e com boas oportunidades no ataque, como o belo chute de Vanessa que parou na grande defesa da goleira Taty, aos 35 minutos, e o gol perdido pela Thayane aos 43, entretanto ninguém mexeu no placar.

 

O segundo tempo começou sem alterações dos técnicos e como é de costume, a equipe feminina do Cruzeiro voltou melhor e logo aos 11 minutos, em boa jogada da lateral Janaína viu Thayane livre na área para abrir o placar para as “Cabulosas”, já aos 20 minutos foi a vez da Janaína fazer o seu gol. Após tomar o segundo gol, o Ceará tentou ir para o tudo ou nada já que precisava de uma virada história de 4 a 2 para levar para as penalidades e assim conseguiu diminuir o placar, aos 40 minutos, com o gol de Maria. O Cruzeiro ainda teve boas chances com Micaelly e Duda porém o placar final parou nos 2 a 1. Com um agregado de 4 a 1 a equipe celeste avança no Brasileirão A2 e também consegue o acesso inédito para elite do futebol feminino, o Brasileirão A1.

 

Em Gravataí o Grêmio empatou sem gols com o América e como já havia vencido o primeiro jogo em Belo Horizonte por 2 a 1 garantiu o acesso e disputará as semifinais contra o Cruzeiro. Pela outra chave, o São Paulo bateu o Taubaté por 3 a 0 e também garantiu a vaga e o acesso. Amanhã Palmeiras e Chapecoense disputam a última vaga para semifinais e para o Brasileirão A1, o primeiro jogo saiu 2 a 0 para equipe paulista. Datas e horários das semifinais ainda serão divulgados pela CBF.

 

O técnico Hoffmann Tulio entrou em campo com a seguinte equipe: Camila; Janaína (Isa Leone), Pires (Jajá), Lia, Eskerdinha; Isabela, Duda, Thayane; Vanessa (Nathalia), Miriã e Micaelly.

 

 

Por: Isabelle Brandão - @belsinthesky
Edição: Renata Batista - @Re_Battista

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco