• DebateZeiros

Ceará 0x2 Cruzeiro: O time celeste sai na frente no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirã

Na tarde deste sábado, em Fortaleza, a equipe feminina do Cruzeiro entrou em campo pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro A-2 contra a equipe do Ceará. Em um jogo truncado e de dois tempos distintos, as “Cabulosas” conseguiram sair na frente nos primeiros 90 minutos.

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com


A meia Micaelly, que estava na escalação inicial do jogo como titular, passou mal durante a noite e não pode começar a partida, o Técnico Hoffman Túlio optou por Paloma Merlo para substituí-la.


O placar de 2 a 0 para o Cruzeiro não demonstra exatamente como foi o jogo em campo. Com um primeiro tempo de muito estudo, muitas faltas e defesas muito organizadas, os ataques pouco assustaram as goleiras. Já no segundo tempo, o Cruzeiro entrou mais ligado, com mais vontade e arriscando bastante de longe, principalmente com a Duda. O Ceará tentou se manter com a defesa organizada e marcar em possíveis contra-ataques que pararam nas mãos da nossa goleira Camila. Somente aos 41 minutos do segundo tempo, em uma roubada de bola da nossa capitã e caçula Duda, Eskerdinha marcou o primeiro gol celeste. Ainda houve tempo para aumentar o placar, Isabela arriscou de longe e com ajuda da falha da goleira do Ceará, Duda deixou o dela também, 2 a 0 Cruzeiro.


Ao vencer o Ceará fora de casa, a equipe celeste abriu uma boa vantagem e poderá até perder por 1 a 0 no jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado (20) no estádio das Alterosas no Sesc Venda Nova às 16:00h. Vale lembrar que os 4 semifinalistas garantem o acesso para o Brasileirão A-1.


O Cruzeiro entrou em campo com a seguinte formação: Camila; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane (Raiza); Vanessa (Micaelly), Miriã e Paloma Merlo (Nathalia).



Por: Isabelle Brandão - @belsinthesky Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco