• Ezequiel Silva

Foco no acesso

Apesar das limitações técnicas, o Cruzeiro lutou, e vendeu caro a eliminação na Copa do Brasil diante do bom time do Fluminense. Os cariocas eram francos favoritos no confronto, isso ninguém pode negar. Mesmo assim, queríamos a classificação. O 3x0 no Mineirão foi um placar, no mínimo, mentiroso. 


Para quem viu o Cruzeiro conquistar quatro das suas 6 Copas do Brasil fica difícil admitir que vivemos um momento complicado em nossa história, e é doloroso ter que aceitar a superioridade atual do rival praiano. Em tempos normais, a história certamente seria outra. Mas… paciência.


Outra vez, a torcida deu a sua mão ao time, apoiou do início ao fim e reconheceu o brio demonstrado pelos nossos atletas, que encararam um dos melhores elencos do país de igual para igual, durante 180 minutos. A camisa do Cruzeiro esteve bem defendida nesse confronto, apesar das duras derrotas.

Torcida do Cruzeiro sempre apoiando o time. Foto: Cruzeiro Esporte Clube


O gosto do luto é amargo, porém, hoje a chave já precisa ser virada para o difícil confronto do próximo domingo, outra batalha pelo nosso sonho do retorno à Série A. Depois do estranho empate em Itu, e da derrota apática em Campinas, o time precisa mais do que nunca do apoio da torcida para apagar de vez essa semana obscura na temporada e seguir peleando. 


O nosso time é batalhador, e já mostrou ser capaz de buscar o objetivo na Segundona. Estamos quase lá (sai zica!), e o foco não pode ser perdido por causa dessa eliminação. O caminho não será fácil, mas o nosso alento pode torná-lo um pouco menos complicado. Temos que erguer a cabeça e seguir em frente.


Vamos Cruzeiro! Vamos lutar! Vamos jogar com raça! Sair dessa desgraça e voltar pra Série A!!!


Um abraço aos amigos do DebateZeiros!



Por: Ezequiel Silva - @ezequielssilva89

Edição: Renata Batista - @Re_Battista