Deixaram o Campeonato Brasileiro de lado

21/08/2018

Nação Azul que segue o DebateZeiros, está difícil acompanhar o Cruzeiro no Brasileirão 2018. A equipe do Mano Menezes está focada nos torneios de mata-mata, com isso a Raposa vem fazendo uma campanha de altos e baixos no torneio nacional. Nem com vitórias do Time Celeste e tropeços do seus concorrentes, entramos no G-6 nas próximas rodadas. Caminho perigoso em que o foco para estar na Libertadores 2019 tende a ser só os títulos da própria competição e da Copa do Brasil.

 

O Cruzeiro recebeu o Bahia em casa nesse domingo (19), a falta de ousadia, a preguiça e poucas jogadas de criação foi o reflexo da equipe, o Time Estrelado deixou de somar pontos em casa e não mantém a regularidade na competição. Está virando rotina, o Brasileirão parece ser encarado pelo clube apenas como treino e para dar ritmo aos atletas. E o respeito com o torcedor? Era melhor nem cobrar o ingresso para essas partidas. É inaceitável que um elenco como esse, não consiga produzir mais.

Mano Menezes ganhou ótimos reforços para o Cruzeiro em 2018 - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

 

A nova diretoria montou um elenco para todas as competições. Esperamos títulos do Cruzeiro na Libertadores e Copa do Brasil, mas a comissão técnica e jogadores precisam focar pelo menos no 6º lugar no Brasileirão e encostar nas posições de cima. Fazer um campeonato com dignidade, porque se der alguma coisa errada a temporada pode virar um fracasso, tanto em termo de resultado quanto financeiramente. Se entrou em campo com time titular ou reserva, não importa: é o Cruzeiro em campo. Nada nos interessa além da vitória e de títulos!

 

O calendário não serve como desculpa. Dos clubes acima do Cruzeiro na tabela de classificação, 4 estão disputando Libertadores e a Copa do Brasil.   Ainda temos 19 rodadas pela frente, dá tempo de se recuperar, fazer um campeonato de acordo com nossas tradições. Ficar fora da Libertadores 2019, irá diminuir no valor de receitas, patrocínios e etc. A folha salarial desse elenco é alta, e esses jogadores podem mais.

 

Na minha humilde opinião, está faltando cobrança em cima do treinador e elenco. Não há nenhuma garantia de que vamos copar esse ano. É muito difícil ser campeão, mas vaga na Libertadores é obrigação pelo custo desse elenco. O jeito mais fácil é pelo Campeonato Brasileiro.

 

#ReageCruzeiro

 

Por:Vinícius Matías - @viniciusmatias1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco