O que está acontecendo, Cruzeiro?

04/07/2017

O que me preocupa hoje é que a situação do Cruzeiro é muito pior que parece. O treinador não sai porque o clube não tem dinheiro para pagar a multa rescisória. Gastou muito com "talentos" do estilo Sassá e Rafael Marques. Ora, não tem dinheiro nem para pagar o Huracán pelo Ábila nos transformando em vergonha internacional. E ainda que Mano saia, os dois únicos nomes plausíveis no mercado seriam os de Dorival Jr e Marcelo Oliveira. E ambos não me convencem quando o assunto é pegar um trabalho no meio do caminho e corrigi-lo. Principalmente no nosso calendário. O pior de tudo é que qualquer jogador do elenco que se machuque (e como se machucam), vai demorar um tempo exagerado para se recuperar e estar à disposição do possível novo treinador. E mesmo assim, eu tenho certeza que qualquer que fosse o técnico, nossa zaga atual seria desses dois amadores que tanto nos prejudicam atualmente.

 

Assim sendo, não confio num novo treinador e não confio no DM. Mas a situação piora. Vejo uma diretoria que está pouco se lixando pro atual momento do clube. Nosso diretor não se apresenta no mercado. Basta ver que Rodolpho, zagueiro (nossa principal necessidade), fechou com o Flamengo. E isso para não dizer que existem outras opções por aí.

 

O vice-presidente de futebol, que já vinha de um longo histórico em fazer bobagens, se licenciou do cargo para resolver questões particulares. O nosso presidente está se preocupando muito mais com a eleição e ainda assim, consegue apresentar um candidato patético pro cargo. Imaginem se ele vence?

 

Por isso o momento me preocupa tanto. Até a torcida, que antes se mobilizava em prol do time, sem interesses particulares, se dividiu. As constantes brigas de organizadas em rede social por interesses políticos dentro do clube, nos dividiram de certa forma. Isso reflete na arquibancada e principalmente fora dela. Membros de organizadas, "famosinhos de Twitter" e blogueiros de rede social; muitas vezes se preocupam mais em defender o seu lado do que em apontar e cobrar os responsáveis pelo nosso atual momento. Lembrando que dependendo do lado ou da origem do responsável, certas torcidas organizadas preferem nem citar os erros. Como dizíamos nos tempos de militar: "quem é, sabe"!

 

A preocupação permanece. Basta olhar o nosso antigo parceiro de "nunca rebaixados" Internacional. O que rebaixa um clube grande é uma diretoria omissa! É uma diretoria fraca. Nós perdemos força nos bastidores, viramos mal pagadores, temos um péssimo DM, uma situação financeira falida, um setor de futebol de péssimas escolhas e uma torcida que não cobra como antes. Que Deus nos ajude!

 

Autor: Demetrios Pinheiro - @TheMetrios90

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco