• DebateZeiros

Sobre a Autora


Elizabeth Maria das Dores Oliveira nasceu na terra do poeta maior, Carlos Drummond de Andrade, Itabira-MG, em 1957. Reside em Belo Horizonte desde 1980. Tem oito irmãos, sete Cruzeirenses e um atleticano. Formada em Ciências Econômicas pela PUC Minas em 1985, trabalhou no INSS por 25 anos, na Receita Federal por 10 anos e se aposentou.


Desde 2002 é frequentadora e sócia dos clubes de lazer da Raposa e a partir de 2012 entrou para o Conselho do Cruzeiro.


Aos 19 anos de idade inventou um nome artístico, pois já gostava de fazer poemas.... Beth Makennel (tirou de um nome parecido, de um artista de faroeste).


Sua paixão é exaltar o Cruzeiro em forma de poesias e músicas.


Como sócia do clube de lazer, tem a honra e orgulho de ser chamada de Beth Cruzeirense pelos amigos, o vice presidente do Cruzeiro, Hermínio e o Conselheiro Casca. Hoje em dia, por lá, todos a conhecem por Beth Cruzeirense. É uma alegria imensa para seu coração azul 5 estrelas.


Geralmente quando está só, com Deus e seus pensamentos, a inspiração chega e escreve o que sai do coração.... da alma....


Beth tem mais de 50 poesias para declarar seu grande amor ao Cruzeiro Esporte Clube, pretende chegar aos 100 até 2020 e quem sabe mandar editar um livro de poesia para homenagear o centenário do nosso amado clube. Ela tem este sonho! Algumas poesias foram transformadas em música, mas ainda quer melhorar a melodia e gravação. É isto aí!


Facebook: @BethMCruzeirense

Twitter: @BethMakennel

Instagram: @bethmakennel

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco