Embalo Azul Celeste

24/07/2018

O Cruzeiro teve um recomeço pós Copa no jogo contra o Atlético Paranense que preocupou o seu torcedor. O empate dentro de casa, mesmo com a classificação como um dos 8 melhores times da Copa do Brasil, trouxe alguns questionamentos sobre a forma do Cruzeiro atuar naquele jogo decisivo classificatório para as fases finais da Copa do Brasil.

 De Arrascaeta, Lucas Romero, Henrique e Rafinha. Foto: AFP Photo/ Juan Mabromata

 

Logo após esse resultado, o Time Celeste conseguiu duas boas vitórias contra o arrumado América Mineiro, e o sempre complicado Atlético Paranaense. Cruzeiro fez valer o seu mando de campo, e vai mostrando até nesse atual momento, um futebol que o credencia a lutar pelo quinto título do Campeonato Brasileiro.

 

No dicionário, a palavra Resiliente, significa adaptação a mudanças e superação combativa frente aos seus obstáculos. E essa característica, se adequa ao que o clube celeste vem apresentando nos seus últimos jogos. Sempre que o time se encontra em situações adversas dentro da partida, o time dentro de campo consegue responder os desafios com muita disposição tática, comprometimento e qualidade dos seus principais jogadores, e isso de fato, vem enchendo o cruzeirense de muito orgulho e satisfação nos últimos dias.

 

O segundo semestre chegou cheio de expectativas para o time mineiro. As suas próximas partidas serão de fundamental importância para comprovar o embalo do Cruzeiro nas competições e nos jogos decisivos que virão pela frente. Amanhã, já tem o desfacelado Corinthians, domingo terá o surpreendente e super competitivo São Paulo, na próxima quarta a incógnita que é o Santos que poderá vir com

novo técnico pela Copa do Brasil, depois o Vitória da Bahia, e pra fechar a seqüência, tem o Flamengo dia 08 de Agosto no Maracanã, válido pela majestosa Libertadores da América.

Cruzeiro - La Bestia. Foto: Agência I7

 

Nos próximos 15 dias, Cruzeiro fará 5 partidas, sendo que apenas contra o Vitória será no Mineirão. Os demais jogos serão fora de casa, contra equipes grandes. Será basicamente um jogo a cada três dias pra esse time que é notadamente muito organizado, muito competitivo, que tem jogadores que fazem grande diferença, como o Giorgian de Arrascaeta. É elenco resiliente, e que terá a partir de amanhã uma maratona de jogos decisivos pela sua frente.

 

Serão quinze dias decisivos, que poderá colocar o time num curto espaço de tempo, como forte postulante ao título, e com classificações pra Copa do Brasil e Libertadores bem encaminhadas. Logo, mais do que ir embalado para as partidas, Cruzeiro terá que ser inteligente, competitivo, e utilizar o seu elenco pra essas batalhas táticas, físicas e mentais que estarão por vir. Será difícil a caminhada, mas para esse time de 2018, parece que quanto mais complicado o obstáculo, maior é a força de superação e comprometimento do elenco. Tomara que essa máxima valha pra esse momento de pura decisão que avizinha.

 

 

Até a próxima, valeu!!!

 

Por: Wagner Jerônimo - @Wagner__10

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco