• Ezequiel Silva

Rolou a bola!

Nesta semana o Cruzeiro entrará em campo pela quarta rodada do Brasileiro B. E o momento, dentro do campo, não podia ser melhor. O time conseguiu dentro das quatro linhas quitar a dívida dos seis pontos em relação à penalidade da FIFA e já pontua de forma positiva no campeonato. Esse era o objetivo inicial e agora o motivado time de Enderson Moreira só pensa em somar o maior número de pontos possíveis e alcançar logo o objetivo final. Apesar de alguns ajustes a serem feitos ainda nessas primeiras rodadas - tanto em relação à troca de peças quanto à postura do time em determinados momentos dentro dos jogos – o Cruzeiro deixou até agora uma boa impressão. Pode ter certeza de que os outros times sentiram o recado.

Zagueiro Léo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Quanto às peças, fica evidente pela recente chegada de reforços que o próprio treinador já vem identificando falhas e tem tentado solucioná-las. Sobre a postura do time muito me preocupa o fato de o Cruzeiro recuar após marcar um gol, aceitando os avanços adversários e não concretizando efetivamente as suas ações de contra-ataque. Não se sabe se o time assume essa postura por orientação técnica ou por uma cultura espalhada no futebol brasileiro atual, onde aceita-se a ideia de que o melhor ataque é a defesa. O fato é que sabemos que essa tática não funciona por tempo prolongado e que a qualquer momento pode não funcionar e colocar um jogo importante em risco.


Por outro lado, finalmente vimos em 2020 um time com posições definidas, escalação próxima da ideal se repetindo de um jogo para o outro, jogadas bem executadas, comunicação dentro de campo. Enfim vimos algo mais próximo do que podemos chamar de uma equipe e as expectativas são boas. A minha opinião é de que logo conseguiremos alcançar o G4 e a liderança também. Apesar dos sustos o Cruzeiro vem firmando posição, mostrando a força da camisa e deixando claro aos adversários que venderá muito caro cada jogo. Vamos, Cruzeiro!


Abraço aos amigos e amigas que acompanham o DebateZeiros.


Por: Ezequiel Silva - @AraraquarAzul

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco