A vergonha de Minas desde 1908!

12/11/2019

O clássico do último domingo foi o pior dos últimos anos, não há dúvida disso. E a confusão entre as torcidas fechou de forma ainda mais lamentável a terrível tarde na Pampulha. Confusão essa iniciada pelos nossos exaltados rivais, que mesmo com os números históricos a nosso favor ainda se acham no direito de discutir alguma grandeza futebolística conosco. Não aguentam na bola e partem para a briga, como sempre fizeram.

Atleticanos invadiram camarote de cruzeirenses, e torcedores entraram em confronto. Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

 

Desta vez, uma invasão covarde ao setor dos camarotes onde as famílias preferem assistir aos jogos exatamente por ser um setor sem registro de confusões. Mas para os ignorantes atleticanos não existe limite para a selvageria. Querem partir para a botinada sem saber a quem estão atingindo. Nesta ocasião atingiram mulheres, crianças e idosos. O caos maior foi evitado pela polícia.

 

Não é de hoje que nossos pequenos rivais demonstram a sua falta de caráter. São tantos episódios que se fôssemos listá-los precisaríamos de uma sala maior do que a sala de troféus deles em Lourdes. A começar pelas inúmeras tentativas de boicotar e impedir que o Palestra Itália participasse dos campeonatos na década de 1920, passando pela fuga do Mineirão após estarem perdendo em 1965 e finalmente as recentes fugas para o Horto. E agora essa covardia de domingo, coroada com o racismo escancarado cometido por parte de um torcedor do lado de lá contra um segurança privado do estádio. O retrato do preconceito de um clube que nasceu em bairro nobre através de estudantes da alta classe e que sempre se incomodou com o crescimento do time da periferia, dos estrangeiros e dos operários.

 

Segurança do Mineirão sendo hostilizado por torcedores atleticanos. Foto Reprodução

 

Sinceramente, não espero punições ao time de Vespasiano ou aos seus torcedores pelos episódios de domingo, uma vez que essa corja vive em conluio com a Federação Mineira e não sofre punições dos tribunais responsáveis exatamente por terem as costas quentes. A vida segue para eles, com seu mau caratismo e arrogância. E a nossa vida deve seguir também.

 

Viva Zumbi e a Consciência Negra! Viva o único Time do Povo em Minas, o Cruzeiro Esporte Clube.

 

Abraços aos amigos.

 

 

Por: Ezequiel Silva - @AraraquarAzul

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco