• DebateZeiros Cruzeiro

Só os loucos sabem...

Depois de uma longa semana de provocações, brincadeiras, apostas e principalmente de muitos “é impossível reverter esse placar” vindos de todas as partes, inclusive de torcedores do nosso time, é uma honra poder comemorar esse título, mais que merecido. Muitos irão dizer que é só “rural”, principalmente o lado derrotado, porém foram 16 jogos, sendo 13 vitórias e apenas uma (dolorosa) derrota. Melhor ataque, melhor defesa e o primeiro grito de campeão do ano, esperamos que o primeiro de muitos. E que se tornou ainda melhor por tirar o peso de não sermos campeões estaduais desde 2014, e conquistarmos da maneira que mais gostamos: contra tudo e contra todos!

Taça da Conquista do Campeonato Mineiro 2018 - Foto: Agência i7

Imprensa apontando mil e um motivos para o lado de lá acreditar no título. Federação Mineira sempre procurando uma brechinha para ajudar, o América que o diga. Jogadores adversários soberbos e contando com o caneco. Todos, porém, se esqueceram de que a final só termina após o ultimo apito do segundo jogo, e que até lá teria uma nação que tinha certeza de que nada estava perdido, que apoiaria nossos 11 guerreiros até a voz acabar e vestiria com honra, garra e raça essas cores. E como apoiou...


Entre as diversas frases ouvidas nesses últimos dias uma pergunta me chamou a atenção: “Você vai mesmo ao Mineirão? Depois de tomar de 3x1 no primeiro jogo e empatar em casa com o Vasco? O que te leva a confiar tanto assim nesses caras?”, pergunta interessante.


A resposta, porém, é complexa para quem não compartilha do nosso sentimento. Como diria o saudoso Chorão “O impossível é só questão de opinião, e disso os loucos sabem... só os loucos sabem” (2010). Só mesmo sentindo o sangue azul pulsando nas veias pra entender a certeza de que cada batalha só termina quando a última gota de suor tiver sido derramada e que nenhum resultado é irreversível.


Louco talvez seja realmente o melhor adjetivo para essa torcida. Quarenta e nove mil torcedores que não se calaram em nenhum minuto, que fizeram seu papel e que não viram o Cruzeiro ser campeão, impulsionaram o Cruzeiro rumo ao caneco. E milhões, que mesmo não estando presentes, não deixaram jamais de ter certeza na vitória e fizeram os corações pulsarem na mesma sintonia.

Torcida Celeste, apoiou o Elenco Estrelado em todos os jogos do Campeonato - Foto: Agencia i7


Cada um tinha seus motivos, suas convicções para não jogar a toalha. Em resumo, todos sentiam no coração aquela pontinha de esperança, que apenas quem é louco de sangue azul consegue entender. Uma pontinha que te joga pra frente, te faz cantar, te faz andar quilômetros pra ficar perto daquilo que você mais ama, te faz abraçar desconhecidos, te proporciona uma família gigantesca e que nunca conhecerás por inteira.


Pontinha essa que fez milhares confiarem que era provável sim vencer o Santos de Pelé e o Palmeiras da Parmalat, quando todos diziam que tudo não passava de um sonho nem um pouco realizável. Que fez o eminente rebaixamento se transformar na maior goleada conhecida dos clássicos. Que fez o time de imigrantes crescer e conquistar a América, com reviravoltas inesperadas e inesquecíveis. Loucura que nos transformou no primeiro, e único, campeão brasileiro por pontos corridos fora do eixo RJ-SP.


É esse sentimento que nos move de encontro ao Mineirão, e nos faz acreditar nos resultados, independente de quem vista nosso manto. Ou melhor, ter certeza que os resultados virão, porque acreditar cabe aos fracos e descrentes. E sabe por que isso acontece? Porque “Nós somos Loucos, somos Cruzeiro” e, para os loucos, “o impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir”.


Comemore! Brinque! Devolva as provocações!

Mas se prepare! O Mineiro foi só o primeiro passo! Existe muita coisa grande reservada para esse ano! Certeza de Louco: seremos campeões e não se esqueça...


#FechadoComOCruzeiro


Por: Guilherme Melo - @Candangomg




Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco