• Bruno Mendes

Já chegamos em 2019? E o Elenco Celeste? Dispensas e contratações.

Fala Nação Celeste! Tudo “enrriba”?


Neste ano de 2018 vimos o nosso Time Celeste, Copeiro, ser Hexacampeão da Copa do Brasil e carimbar sua passagem para a Copa Libertadores da América de 2019. Levamos de quebra o título do “Tropeirão”, conhecido como Campeonato Mineiro encima do terceiro time de MG, o Atlético Mineiro.


Algo que me deixou muito triste foi a eliminação da “Liberta” de forma horrível pela parte da arbitragem, expulsando o Dede por 2 vezes Foi um assalto!


O Cruzeiro vive um momento interessante no BR18, já classificado para a Libertadores do ano que vem e sem chance de cair, Mano Menezes terá algumas partidas para testar seu elenco e definir quem irá ficar e quem será melhor aproveitado em outro time. O objetivo de 2019 é claro, a Libertadores, título que há 21 anos não é erguido pela Raposa.


Para se conquistar esse caneco e a América é necessário se ter um excelente elenco, jogadores aguerridos, cascudos e decisivos.

Vamos falar um pouco da movimentações do mercado da bola e especular bons nomes que cabem no orçamento celeste, através do “achômetro” (Rsrs).


Primeiro falaremos dos jogadores que estão em fim de contrato:

Agora quem deve (tem) renovar o contrato é o Robinho, Rafinha, Thiago Neves, Henrique e o Fábio. Lucas Silva que finaliza o empréstimo do Real Madrid em junho do ano que vem, creio que a diretoria deveria tentar renovar esse vínculo, mas acredito que será difícil manter o garoto, ainda mais que o time merengue está passando por uma reformulação.


Muito se fala que o elenco ideal seria 30 até 32 atletas, então vamos brincar um pouco de diretoria e montar esse elenco? Vamos ativar o modo “achômetro” e formular essa equipe.


Na tabela ao lado tem todo o elenco Celeste, no total de 31 atletas. Os jogadores em destaque na tabela, serão os atletas disponíveis para negociar com outras equipes. Os atletas Ezequiel, Marcelo Hermes e Mancuello foram unânimes para ficarem disponíveis para negociar com outros clubes. Os jogadores em amarelo foram os selecionados para analisar se serão utilizados ou negociados. Creio que o Barcos, se não melhorar de situação, seu contrato não será renovado, pois seus números não são expressivos, sendo 12 jogos no BR18 e somente 1 gol e 2 assistências, apesar de ter feito muito na Copa do Brasil contra o Palmeiras, fazendo os 2 gols em 2 jogos contra o Porco. Acreditamos que Fred, Sassá e Raniel darão conta do recado. Rafael Sobis é um jogador que tem muito mercado e dentro de campo seus números são semelhantes ao do Barcos, foram 17 jogos, 3 gols e 1 assistência. Muito se fala que ele é muito importante para o elenco, é um dos líderes celestes, mas está devendo dentro de campo. Bruno Silva foi outro que não convenceu, foi eleito o melhor volante do BR17 e não apresentou esse futebol aqui no maior de MG, seria uma boa moeda de troca.


Minha opinião (e também da Equipe DebateZeiros) para repor o Manoel, seria o Messias, tem um valor baixo de mercado e é promissor. Guga, é um lateral que está destacando na serie B e tem vários times de olho na jovem promessa.


Bruno Henrique do Santos cairia como uma luva no time do Cruzeiro, jogador de velocidade, de bom passe e finalização, jogador que está fazendo muita falta no elenco celeste. Valor da multa dele é alta, então é um investimento a ser pensado, se vier, vem para vestir a camisa e ser titular.


Gilberto seria outra opção para a lateral direita, ele tem contrato com o Fluminense e poderíamos usar o Digão que está emprestado para o time carioca como moeda de troca.


Para a Lateral esquerda temos o Leo do Bahia, que vem fazendo bons jogos pelo time baiano e é promissor.

Pedro Rocha é um jogador que a diretoria está tentando desde o meio do ano, é um valor alto também. Acredito que é uma negociação difícil, mas se vier será titular em breve.


E você torcedor, investiria em quem? Negociaria quem? Comenta aí.


Saudações celestes. Por: Bruno Mendes - @bruno_jp_mendes

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco