• Wagner Jerônimo

Cruzeiro x Botafogo - Notas de uma vitória

Fala pessoal que acompanha o DebateZeiros! É um prazer fazer parte desse belo projeto, feito com paixão, amor e muita dedicação desta equipe, para vocês leitores, e para vocês que nos acompanharam nas nossas diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Vem com a gente, porque tudo o que é feito aqui, é com muita dedicação de cruzeirenses, para todos os cruzeirenses.


Em especial, agradecer o DebateZeiros pela oportunidade em ser colunista do site. Honrado, feliz, e disposto a trazer reflexões e discussões para toda a torcida celeste. Espero que gostem dos textos, e que comentem. Da minha parte, não existirá verdades absolutas. Tudo o que este colunista que vos fala postar aqui, estará suscetível a elogios, criticas, sugestões, sempre em prol pra promover um bom e respeitoso debate de ideias.


Sem mais delongas, vamos falar de Cruzeiro, que é o que importa. Importante vitória sobre o Botafogo, que é um rival com limitações técnicas, mas aguerrido, e que se resguardou taticamente até onde pode. O time celeste, teve algumas chances de fazer um bom placar, mas esbarrou nas linhas defensivas dos cariocas, e de uma infeliz tarde não tão produtiva dos atacantes. Mas a vitória veio, graças ao gol do ótimo e craque zagueiro, Dedé.

Dedé comemorando o gol contra o Botafogo - Foto: Agencia i7



Definirei abaixo alguns destaques e impressões do jogo:


DESTAQUE COLETIVO:


Em linhas gerais, e o que vem acontecendo em especial nos jogos do campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não faz partidas exuberantes. No jogo de ontem, percebe-se a aplicação dos jogadores, e que são fiéis a filosofia tática do Mano Menezes. O lado esquerdo envolvendo Egídio, na parte defensiva, ainda é o ponto vulnerável. Goleadas como aconteceram na Libertadores, pelo visto, não serão a tônica no Brasileirão. O time terá sempre o DNA do equilíbrio, e de se preocupar em especial, a não tomar gols.


DESTAQUES INDIVIDUAIS


Dedé: A alcunha de mito, é verdadeira. Senso de posicionamento, de desarmes, absurdos. Gol merecidíssmo, pra presentear o seu ótimo momento. Tite pode estar de olho, nele!


Sassá: Um atacante com porte físico impressionante, faz bem a presença de área, e ainda, marca bem a saída de bola dos zagueiros adversários. Jogador com muito potencial a titularidade, e de estrela. Poderemos não sentir saudades do Fred.


Romero: Um jogador aguerrido, e que “trancou” o lado direito defensivo do Cruzeiro. Sobe algumas vezes com voluntariedade e qualidade a linha de fundo. Um desperdício não atuar no seu setor de oficio, a volância. Mas a sua entrega em campo, é louvável.

Fábio: Quando acionado, faz muito bem o seu papel. Grande goleiro e ídolo do clube. Vive ótima fase.



Romero atuando pela direita.


DESTAQUES NEGATIVOS


Raniel: Entrou afobado na partida, menino de muito potencial, mas que precisa ainda de carinho e atenção da comissão técnica. Espero que não ter se deslumbrado pelo gol contra o Atlético Mineiro.


Henrique: É um volante com história no clube, mas que, ao meu ver, precisa dar lugar a Lucas Romero. Não tem a dinâmica tática do argentino.


Egídio: Lateral que sempre dividirá opiniões do torcedor. Ofensivamente, é um lateral que a nível de Brasil, tem boas qualidades técnicas. Defensivamente, os adversários sabem que por ali, podem explorar aquele setor. Mano Menezes precisa corrigir taticamente aquela faixa de campo.


Outro fator importante, é o Cruzeiro explorar os chutes fora da área. Em vários momentos, os jogadores “penteavam” a bola na entrada da área, e não finalizavam, o que irritou por alguns momentos, os torcedores no estádio. Senti falta de finalizações de Rafinha e Arrascaeta, por exemplo.

Mas a vitória veio, com o gol merecidíssmo de Dedé, e que alivia por hora, a situação do clube na tabela do Campeonato Brasileiro. Espero que o Cruzeiro engrene, e que vire de fato um forte candidato ao título nacional.

Rafinha chuta para o gol, mas Jefferson faz a defesa.

Abraços galera!

Por: Wagner Jerônimo

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco