• Walace Alves

POLÍTICA, POLITICAGEM, FUTEBOL E BRASIL!

Olá amigos, acabo de me inteirar sobre as eleições da CBF e tenho que confessar que fiquei muito decepcionado com o que li envolvendo os clubes mineiros, especialmente o Cruzeiro e o América. Trinta e sete clubes brasileiros estão apoiando a chapa única encabeçada pelo senhor Rogério Cabloco e que tem como um dos vice-presidentes, nada mais, nada menos do que o senhor

Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol.


Você não está lendo errado, meu amigo. É isto mesmo, o Cruzeiro e o América estão apoiando este senhor para a CBF. Durma com um barulho destes!!!


Quantas e quantas vezes nós já ouvimos o Cruzeiro reclamar da CBF, do calendário, da organização do nosso futebol? Inúmeras! Daí quando tem a oportunidade de mudar, de votar contra tudo isto que está aí, nem que fosse só para marcar uma posição, o que os nossos diretores fazem? Validam uma manobra política e eleitoreira e endossam uma candidatura única articulada pelo excelentíssimo senhor Marco Polo Del Nero, aquele mesmo que não pode sair do país para não ser preso. É isto mesmo: PRESO!


Se isto por si só já não fosse motivo pra nos envergonhar, o outro nobre indivíduo que atende pela alcova de Castellar Neto, faz parte desta chapa. Aliás, esta é a única coisa que não me causa estranheza nesta vergonha chamada futebol brasileiro.


Os dirigentes celestes devem vir a público explicar para os milhares de torcedores comuns qual a razão para tamanho desrespeito apoiando uma chapa “puro sangue” como esta. É o mínimo que se espera em função de uma indecência destas. E a partir de agora, seja no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil ou no Brasileirão, não vir até a imprensa para reclamar de arbitragem, pois os senhores são corresponsáveis por esta vergonha que é o futebol brasileiro!


Aos cruzeirenses pragmáticos de plantão que estão pensando que é melhor apoiar esta bandalheira porque assim o clube vai ter força política e assim ser ajudado pelos árbitros, não me peçam pra concordar com tal pensamento! Não percam seu tempo tentando me convencer disto ou de que vai ser bom para o futebol mineiro ter um representante na CBF, blá-blá-blá! Não é verdade, não existe a menor possibilidade, nem com muito boa vontade, disto acontecer! Este senhor tem feito cada coisa inimaginável e que até Deus duvida para ajudar o time do qual ele é mascote aqui na FMF, imagina o que tentará fazer na CBF.


Aos torcedores “dirigentes lover's” que assim o são, na maioria, pra arrumar uma boquinha no clube ou na mídia peço encarecidamente que tenham o mínimo de vergonha na cara e não ocupem as redes sociais pra protestar contra os árbitros ou calendário ou qualquer coisa que o valha, fiquem apenas no papel habitual de puxa-saco de dirigente fazendo piadinhas ou tweets juvenis e “lavradores”!


Aos meus amigos, torcedores comuns, cruzeirenses e também americanos, entendam de uma vez por todas: muda nome, entra um, sai outro e nada muda, estes caras que estão aí à frente dos nossos clubes não querem melhora de nada no futebol, nada! Até porque se melhorar o nível do futebol, eles não terão mais espaço, não serão mais admitidos no meio do futebol.


Por favor, parem de misturar futebol com política, já tivemos exemplos demais da tragédia que resulta disto. Helicóptero, fazendas e aeroportos e mais recentemente, até vereador externando que na prefeitura de Belo Horizonte não existe preocupação com a cidade e sim com o clube que o atual prefeito é presidente. Aliás, não me esqueço de que durante a campanha eleitoral este senhor prometeu abrir a caixa preta da BHTrans, mas o que vimos é que ele aprendeu rapidamente que na política não se deve abrir caixas pretas e sim trocar os seguranças das mesmas,


Pergunto aos jornalistas: porque se calam frente a este prefeito e suas promessas vazias? Porque os senhores não cobram dele explicações e finalmente a abertura das tais caixas pretas? E porque não interpelam os dirigentes celestes e americanos sobre esta posição incoerente, para ser muito educado, nas eleições da CBF?

Enfim, só posso dizer que 7 x 1 foi muito pouco, pouquíssimo! E vamos comemorar operação do Neymar! E por falar nisto, não se engane menino Ney se não ganharmos a copa, os que hoje te puxam o saco, serão os primeiros a te malhar!


Em tempo, Cruzeiro está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. Parabéns! E outra boa notícia é que, ao que tudo indica, o Mano mudou sua visão em relação ao jogo, o time está muito mais interessante neste ano, que continue assim nos principais campeonatos!


Saudações celestes!



Por: Wallace Alves

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco