• Vinicius Matias

Santos 0x1 Cruzeiro - Pra retomar a confiança

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros, o CRUZEIRO derrotou o Santos com gol de Raniel, e sai com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time celeste poderá até empatar no jogo da volta, que garantirá mais uma vaga nas semifinais do torneio nacional.

Raniel foi responsável pelo único gol da partida na noite desta quarta, na Vila. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.


O JOGO


Primeiro tempo


O Time Estrelado iniciou a partida com uma estratégia reativa e burocrática. Muito fechado, com marcação alta, bem ao estilo de Mano Menezes. A Equipe Celeste nem chegou ao gol de Vanderlei no primeiro tempo. O Santos, na estreia do técnico Cuca, buscou explorar o talento do atacante Rodrygo pela direita, nas costas de Egídio. O jogo estava truncado, até que a equipe paulista levou perigo pela primeira vez aos 23 minutos. Depois de jogada de linha de fundo, a bola sobrou para Diego Pituca na entrada da área. Que finalizou, mas Fábio realizou defesa tranquila.


No momento em que o Cruzeiro ainda não conseguia oferecer nenhum perigo ao Santos, o Time Celeste conseguiu atacar aos 34 minutos, Lucas Silva finalizou de fora da área e quase surpreendeu Vanderlei, que espalmou a bola para fora da área. No lance seguinte, aos 35 minutos, Thiago Neves tabelou com Arrascaeta que saiu na cara do gol, mas não conseguiu tirar do goleiro, que realizou nova defesa. As chances foram praticamente as únicas do Time Estrelado na etapa inicial.


Segundo tempo


Na volta do intervalo o Cruzeiro seguiu marcando e adiantando a marcação, dando campo ao Santos e esperando para sair nos contra golpes. Muito desorganizado, o time parecia perdido. Aos 9 minutos O técnico Mano Menezes sacou Barcos para colocar o jovem Raniel, e foi o Santos que chegou com perigo aos 18 minutos, Rodrygo fez boa jogada pela direita, mas foi derrubado por Leo na linha da grande área. O árbitro deu vantagem no lance, a bola sobrou para Gabriel, que finalizou a esquerda de Fábio. O Santos voltou a levar perigo aos 33 minutos. O mesmo Gabriel recebeu a bola na pequena área e finalizou de frente para o goleiro Fábio, que fez outra defesa importante.


Aos 35 minutos, brilha a estrela do garoto Raniel, o atacante de 20 anos recebeu na entrada da área, girou e acertou um chute no canto esquerdo de Vanderlei, 1 a 0 para o CRUZEIRÃO CABULOSO. Foi o sétimo gol dele na temporada e o Cruzeiro volta para Belo Horizonte com uma excelente vantagem, com um simples empate o Time Mineiro se classifica para a próxima fase da competição.


ESTATÍSTICAS










Opinião: Apesar do Cruzeiro não ter feito uma partida de encher os olhos. Sabemos que futebol é resultado. Com o Mano é esse sofrimento e não vai mudar. Até aqui tem dado certo, o torcedor tem que jogar junto e apoiar, é o que nos resta a fazer. Quando a nossa torcida se une com time sabemos da nossa força, e quem sabe não vem coisa boa por aí. Acredito que sim, podemos copar mais uma vez esse ano. #AvanteCruzeiro


Pontos negativos: Mais uma partida abaixo da crítica do Thiago Neves, não tem jogado absolutamente nada, não arma jogadas, não dá assistência, não chuta, é quase jogar com um a menos, espero que ele reencontre o bom futebol.


FICHA DO JOGO


Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 1º de agosto de 2018 (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

VAR: Bráulio Machado, Helton Nunes e Marcelo de Lima Henrique

Gol: Raniel (aos 35'2ºT)

Cartões amarelos: Henrique, Rafael Sobis e Rafinha (Cruzeiro); Gabriel (Santos)Público pagante: R$7.134

Renda: R$147.429,00


Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Daniel Guedes) e Diego Pituca (Copete); Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo Técnico: Cuca.


Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafael Sobis), Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Barcos

Técnico: Mano Menezes

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco