• Vinicius Matias

Pré-jogo: Palmeiras x Cruzeiro

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Dessa vez é Copa do Brasil, camisas pesadas em campo, é mais uma batalha fora de casa para o Time Celeste. #HojeTemCruzeiro

Cruzeiro e Palmeiras fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e prometem um duelo com fortes emoções. Os dois times se enfrentam nesta quarta (12), a partir das 21h45 (de Brasília) e as duas equipes irão fazer a partida de ida no Allianz Parque, o gol fora de casa não é critério de desempate.


Como de costume na véspera de duelos decisivos do Cruzeiro, os jornalistas só puderam acompanhar parte do treinamento em São Paulo. No momento em que a entrada da imprensa ao CT foi autorizada, os jogadores já realizavam o tradicional rachão.


Dentro de campo, Mano Menezes levará para a partida os mistérios sobre a escalação do time. Embora tenha Lucas Romero à disposição, não é certo que o treinador utilizará o argentino na vaga de Edilson. Outra dúvida é no ataque, sobre a escalação de Raniel ou Hernán Barcos na equipe titular. Fred permanece fazendo trabalho com bola em recuperação da lesão no joelho, enquanto Sassá também está em fase final de tratamento. Sobre o zagueiro Dedé, o Cruzeiro segue otimista com a possibilidade de utilizá-lo na partida de hoje. O clube montou uma logística elaborada e fretou um avião para que o retorno do camisa 26 ao Brasil seja o mais rápido possível. Dedé foi convocado pelo técnico Tite, já atuou no amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, e foi titular no compromisso contra El Salvador, de ontem, porém atuou só no primeiro tempo. A Raposa precisou enviar um termo de responsabilidade à CBF.


A tendência é que o Time Estrelado seja escalado com: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos).


Vale lembrar que, diferentemente da Copa Libertadores, quando é permitido apenas sete jogadores no banco de reservas, na Copa do Brasil o técnico Mano Menezes poderá ter praticamente todo o elenco à disposição para acionar durante o jogo. O segundo duelo acontecerá apenas em 26 de setembro, no Mineirão. A partida também está marcada para as 21h45.


Notícias do Palmeiras: O time da casa não apresenta muitas novidades em relação ao clássico do último fim de semana, contra o Corinthians. Gustavo Scarpa e Miguel Borja permanecem no departamento médico e são desfalques para o confronto.


A tendência é que Scolari opte por Mayke e Diogo Barbosa, uma vez que a dupla dita reserva, Victor Luis e Marcos Rocha, estiveram em campo no duelo diante do Corinthians no final de semana. Por outro lado, a dupla de zaga volta a ser Antonio Carlos e Edu Dracena, que segue em alta com o treinador da equipe. Bruno Henrique ainda é dúvida para a partida, fará um gesto final no vestiário antes do jogo.


Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés; Lucas Lima, Dudu, Hyoran e William. Técnico: Luiz Felipe Scolari


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Semifinal Copa do Brasil (ida)

📆 Data e horário: 12/09 - 21h45 (de Brasília)

📌 Local: Allianz Parque


📺 Transmissão: Globo Minas, SporTV 2 e Fox Sports2


🚩 Árbitro: Wagner Reway (MT)

🚩 Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

💻 Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco