• Giane Alves

Pré-jogo: Internacional x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!

Chegou a hora da decisão!

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad

O Cruzeiro entrará hoje em campo, contra o Internacional, valendo vaga na final da Copa do Brasil, pela terceira vez consecutiva. E a missão não é nada simples! O Cabuloso foi derrotado em casa na primeira partida, por 1 a 0, e terá que vencer o time gaúcho por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de vitória cruzeirense por diferença de 1 gol, a disputa seguirá para os pênaltis.

Logo na sua chegada a Belo Horizonte, o técnico Rogério Ceni declarou que a possibilidade de conquistar um título tão importante quanto a Copa do Brasil pesou muito no acerto da sua vinda para o Cruzeiro. Ironicamente, foi justamente contra a Raposa, em 2000, que Rogério viu escapar a chance de conquistar a CdB, quando viu morrer no fundo das redes o chute do meia Geovanni.

Se em Belo Horizonte o Cabuloso adotou uma postura bem reativa, no sul as coisas tendem a ser muito diferentes. Ciente da necessidade de atacar a equipe colorada, Rogério vai mandar a campo um time bem ofensivo. Serão cinco jogadores criativos do meio para frente, com Robinho atuando como segundo volante, Thiago Neves pelo meio, Marquinhos Gabriel caindo pelas pontas e Pedro Rocha e David buscando dar velocidade ao ataque.

A defesa celeste é o setor com maior número de mudanças para o jogo de logo mais. O zagueiro Dedé viajou com a equipe para Porto Alegre, mas não foi a campo para o treinamento de terça-feira, apenas ficou no hotel fazendo trabalhos de fisioterapia. Por outro lado, Leo deve retornar ao time, após três jogos de ausência. Outra alteração será a entrada do lateral direito Edilson, que deve ocupar a vaga de Orejuela, convocado para os amistosos da Seleção Colombiana.

O Internacional também terá mudanças na equipe titular. O técnico Odair Hellmann deve escalar Nico López, que encerrou no último fim de semana um jejum de 24 jogos sem gols. Outra provável mudança é a saída do ex-cruzeirense Rafael Sóbis para entrada do experiente argentino D’Alessandro.

Em sua história vitoriosa o Cruzeiro já disputou oito finais de Copa do Brasil, saindo vencedor em seis oportunidades. Para manter vivo o sonho do Hepta os jogadores celestes terão que entregar tudo que podem em campo, não há mais espaço para erros. A Nação Azul confia em cada atleta que terá a honra de envergar o Manto Estrelado no Beira Rio. Seremos 9 milhões de torcedores enviando vibrações positivas para Porto Alegre, na certeza de comemorar a classificação no final da partida.

Com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro!

Simboraaaaa Cabuloso!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil

📆 Data/Hora:: 4 de setembro de 2019 (quarta-feira), às 21h30

📌 Local​: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


📺 Transmissão: TV Globo (MG) e Sportv


🚩 Árbitro​: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 🚩 Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

💻 VAR​: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)


Prováveis escalações:


Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé (Fabrício Bruno), Leo e Dodô (Egídio); Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni

Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco