• DebateZeiros Cruzeiro

Pré-Jogo: Flamengo x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!

#HojeTemCRUZEIRO! #CopaDoBrasil #RumoAoPenta

Chegou o dia que o torcedor celeste tanto esperou desde o pênalti de Thiago Neves que fez explodir o Mineirão. Flamengo e Cruzeiro começam a decisão do Copa do Brasil. A caminhada para o Penta tem um capítulo no Maracanã e uma página heroica e imortal começa a ser escrita às 21h45.

Focado no jogo mais importante do ano, Mano Menezes mudou a rotina de treinamentos na Toca. Na segunda e terça-feira, a imprensa acompanhou apenas o aquecimento. No primeiro dia, Romero e Ezequiel não treinaram. O argentino se queixou de dores no tornozelo, enquanto o camisa 2 fez um trabalho preventivo. Nos treinamentos de terça, Ezequiel participou normalmente das atividades, também fechadas, mas Lucas Romero ficou de fora.

Confira os atletas convocados para a grande Final:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael

Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Lennon

Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo

Meio-campistas: De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Silva,

Lucas Romero, Nonoca, Rafinha, Robinho e Thiago Neves

Atacantes: Alisson, Raniel e Rafael Sóbis

No embarque para o Rio, feito ontem, os jogadores mostraram respeito ao Flamengo, mas muito otimismo e confiança em um bom resultado. Mano ainda comandou uma atividade no Maracanã, recreativa e aberta à imprensa. Com 12 jogadores em campo, o time contou com Ezequiel na direita e lá na frente, Sóbis e Raniel. “Acho que o Cruzeiro está bem preparado. Um dos dois vai ser campeão. E nós esperamos que seja a gente”. - Mano Menezes

O Flamengo também prega respeito ao Cruzeiro. Rueda que, desde a sua chegada, convoca todos os atletas para a concentração, faz mistério sobre o time. Além dos jogadores que não foram inscritos na competição (Diogo Alves, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rodolpho), a baixa é Paolo Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Gol, o contestado Muralha deverá dar lugar ao jovem Thiago. No meio, Willian Aarão forma dupla com Cuellar, que retorna da seleção colombiana. Na frente, a dúvida está entre Lucas Paquetá ou Vinícius Junior.

PROVÁVEIS TIMES:

FLAMENGO:

Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Berrío e Lucas Paquetá

CRUZEIRO:

Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Thiago Neves, Alisson e Robinho; Rafael Sóbis.

Palpite #DebateZeiros: E a Final, p...!!!! Temos um gigante do futebol brasileiro do outro lado, mas a Camisa Celeste vai prevalecer. Saudosismo à parte, mesmo com os desfalques, o Flamengo tem boas peças. Olho no cerebral Diego e no muito bom Éverton. Em uma Decisão de 180 minutos, é importante construir uma vantagem no primeiro jogo. Esperamos um Cruzeiro aguerrido, atendo e mortal como nas fases anteriores. #AvanteCruzeiro #RumoAoPenta 🏆🏆🏆🏆-🏆

Por: Helton Santos - @HeltonSantos85

🏆 Copa do Brasil - Final 🏆

📌 Local: Maracanã

📅 Data: 07 de Setembro de 2017

🕛 Horário: 21h45

🚩 Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF)

🚩 Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF)

🚩 Assistente 2: Bruno Salgado Rizo - SP (CBF)

🏟 Ingressos: Esgotados

Carga Total: 67.931

Flamengo: 49.090

Carga Cruzeiro: 50.012

Gratuidade: 13.829

📺 Transmissão: Fox Sports, Globo e SporTV

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco