Pré-jogo: Cruzeiro x Corinthians

10/10/2018

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Hoje tem decisão, tem Toca III.
#HojeTemCruzeiro

Arte: Willian Silva - @wiilbg

 

Cruzeiro x Corinthians se enfrentam na primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, às 21h45.

 

Para o duelo, o técnico Mano Menezes não vai contar com Sassá, que cumpre suspensão devido à expulsão na semifinal, nem com Arrascaeta, que está servindo a seleção do Uruguai, já que a decisão do torneio nacional acontece em uma data Fifa. Rafinha, David e Rafael Sobis são as principais alternativas, sendo que o primeiro normalmente é escolhido para substituir o uruguaio.

 

No comando do ataque, o titular de Mano tem sido Barcos, mas o Pirata ainda não conseguiu se firmar de vez na equipe titular. Apesar de ter feito gols nos jogos das semifinais contra o Palmeiras, o argentino acumula números ruins. Foram apenas três gols em 17 partidas. Entre os reservas, Sassá é o que vive melhor momento. Disputou quatro jogos desde que se recuperou de lesão no joelho esquerdo e marcou dois gols. O último deles contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, 28 segundos depois de entrar em campo. Entretanto, foi expulso na volta das semifinais por ter dado um soco no rosto de Mayke, jogador do Palmeiras. Ele será julgado na quinta-feira (11), e provavelmente ficará fora também da volta das finais.

 

Raniel e Fred são as outras opções. O garoto não vive uma fase boa. Marcou apenas um gol nos últimos dez jogos. Fred, por sua vez, ficou seis meses afastado em função de lesão e, desde que se recuperou, ficou em campo por apenas 30 minutos diante do Palmeiras, no Brasileirão. Ele ainda não reúne condições para atuar durante os 90 minutos. Com isso a tendência é que Hernán Barcos siga entre os titulares.

 

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo para enfrentar o Corinthians com o time formado por: Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Rafinha, Thiago Neves e Barcos.

 

Vale lembrar que, diferentemente da Libertadores, na Copa do Brasil o técnico Mano Menezes pode relacionar 12 suplentes.

 

Observação: Edilson, Raniel e Egídio estão pendurados e caso sejam advertidos mais uma vez com o cartão amarelo vão ter que cumprir a suspensão na próxima partida entre as equipes, que acontece na quarta-feira (17), às 21h45, em Itaquera.

 

Notícias do Corinthians

 

Sem poder contar com Douglas, suspenso, Jair Ventura confirmou Gabriel como titular do meio de campo e escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

 

Na atividade desta terça, Jair Ventura organizou o posicionamento dos jogadores e dedicou atenção especial aos lances de bola parada.

 

Além de Douglas, suspenso, o time Paulista não conta na final com outros cinco jogadores: Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger, que não podem disputar a Copa do Brasil, e Paulo Roberto e Renê Júnior, que estão no departamento médico.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

🏆 Motivo: Copa do Brasil (1° partida da final)
📆 Data e horário: quarta-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília)

📌 Local: Mineirão, Belo Horizonte

 

 

📺 Transmissão: Rede Globo, SporTV e Fox Sports

 

🚩Arbitragem: Anderson Daronco-RS

🚩 Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva-RS

💻 Árbitro de vídeo: Wilton Pereira de Sampaio-GO

 

#AvanteCruzeiro #FechadoComOCruzeiro

 

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco