Cruzeiro 2 (3x1) 2 Fluminense: Classificação garantida!!!

07/06/2019

Salveeee, Nação Classificada! Estão todos vivos?
 

Sinceramente, já posso desmarcar o cardiologista. O coração vai bem, obrigada! Mas se o Cruzeiro continuar testando ele assim, a passagem para o outro mundo pode chegar mais cedo.

 

Infartos a parte, vamos conversar sobre o jogo?
 

O Cabuloso começou a partida tentando repetir o melhor futebol apresentado contra o São Paulo. Logo aos 5 minutos, a Raposa aplicou pressão na saída de bola do adversário e quase abriu o placar, mas Robinho finalizou em cima do goleiro.

 

O Fluminense seguia seu estilo de jogo, valorizando a posse de bola e diminuindo os espaços no campo. Em um lance de bola parada o tricolor carioca conseguiu abrir a contagem no Mineirão. O juiz marcou pênalti de Dedé sobre Brenner, Paulo Henrique Ganso cobrou, Fábio defendeu e no rebote Luciano empurrou para as redes. O árbitro anulou a cobrança por dupla invasão na área. Na segunda tentativa o meia deslocou o goleiro Fábio e não perdoou.

 

Na frente do placar o Fluminense recuou e tentou atrair o Cruzeiro para o seu campo. O time celeste tentava reverter o placar, mas esbarrava nas dificuldades para criar chances de gol.

 

No segundo tempo o Cabuloso voltou amassando a equipe carioca, que ficou ainda mais acuada. De tanto tentar o Maior de Minas foi premiado com o empate. Bola cruzada na área, Ariel Cabral escorou de cabeça e Thiago Neves completou para o fundo das redes. Pouca estrela do camisa 10 celeste, hein?

 

Depois do gol sofrido o Fluminense saiu mais para o jogo, deixando espaços no campo. Aos 31 minutos, Thiago Neves fez uma linda jogada individual, canetou PH Ganso e lançou Pedro Rocha na área. O atacante foi derrubado por Gilberto e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança Sassá parou nas mãos do goleiro Agenor, frustrando os mais de 47 mil presentes no Mineirão. 

 

Pouco tempo depois novo pênalti. Lucas Romero foi derrubado na área, e com ajuda do VAR o juizão apontou para a marca do cal. Dessa vez o cobrador foi Thiago "decisivo pra caralho" Neves, que bateu forte no meio do gol e fez explodir o Mineirão.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

 

Quando tudo parecia definido, João Pedro apareceu na área celeste e emendou de bicicleta para o gol, empatando a disputa e levando a decisão para a disputa de penalidades.

 

Nas cobranças brilhou novamente a estrela do goleiro Fábio, que defendeu o pênalti chutado por João Pedro e contou com a ajuda da trave em outras duas batidas. Ei garoto, a bicicleta foi linda, mas é meio cedo para tirar as rodinhas, hein?

 

A Deus todo Fábio, a Fábio toda glória! 

 

Classificação garantida e o sonho do Hepta continua vivo. Será que chegou a hora das nuvens negras deixarem o céu da Toca?

 

Vamos com tudo Cruzeiroooo!

 

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 2 x 2 FLUMINENSE

Data/Hora: 05/06/2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: Não divulgados
Árbitro: Rafael Traci (SC) Nota L! - 6,0: Não influenciou o resultado, apesar da demora para algumas decisões
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Carlos Berkenbrock (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes do VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Henrique, Sassá e Robinho (CRU); Luciano e Daniel (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Ganso, 13’/1ºT (0-1); Thiago Neves, 13’/2ºT (1-1) e 34’/2ºT (2-1); João Pedro, 51’/2ºT (2-2)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva, 39’/2ºT), Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha, intervalo); Fred (Sassá, 27’/1ºT). Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Nino (Miguel, 44’/2ºT), Frazan (Mascarenhas, 38’/2ºT) e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner (Ewandro, 37’/2ºT) e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz

 

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco