Cruzeiro 1(3) x (0)2 Santos: Todos têm goleiro, mas nós temos Fábio!

16/08/2018

O Cruzeiro passou sufoco e nos assustou na noite de ontem no Mineirão, mas se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil.

 

Graças ao goleiro Fábio que se agigantou nas cobranças de pênaltis, o nosso ídolo pegou três cobranças e foi fundamental para a classificação do Time Estrelado.

 

A Raposa poderia ter segurado o resultado e passado para as semifinais sem sustos, pois finalizou duas bolas na trave e teve outras situações claras de gol, mas não aproveitou. Já o Santos, que apostou nos contra-ataques, garantiu a virada graças à eficiência de seus jogadores.

 Goleiro Fábio - o herói da noite! Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

 

O JOGO

 

Primeiro Tempo

 

Diante de mais de 45 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro necessitava de um simples empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. A situação ficou confortável aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Neves recebeu de Arrascaeta, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Vanderlei: 1 a 0.

 

O Time Celeste quase marcou o segundo aos 26 minutos. Edilson tabelou com Thiago Neves, foi à linha de fundo e rolou para pequena área. Arrascaeta se atirou na bola e acertou a trave esquerda do peixe. O Time Estrelado caiu um pouco de produção e permitiu que o Santos tocasse a bola no campo de ataque. Em função disso, aos 42 minutos, Gabriel chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Fábio, e empatou na Toca III: 1 a1 e foi só.

 

Segundo tempo

 

As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E logo aos 9 minutos, Robinho cobrou escanteio e Dedé cabeceou forte, no travessão. Aos 12 minutos, mais um ataque perigoso do time estrelado. Em boa troca de passes na entrada da área, Barcos deu assistência para Edilson, que tocou por cima de Vanderlei a bola só não entrou, porque o zagueiro Lucas Veríssimo tirou a bola de cabeça quase na linha. Aos 14 minutos, foi a vez de Robinho, mas o meia chutou a pelota em cima da marcação do Santos.

 

Mesmo com grande volume de jogo e boas chances criadas, o time celeste não conseguiu fazer o gol que daria tranquilidade para a equipe do Mano Menezes. Com isso, o treinador fez a primeira substituição aos 23 minutos, Raniel entrou no lugar de Barcos. E aos 31 minutos, Robinho deu lugar pro Rafinha. As mexidas, não deram o resultado esperado. E o Santos, num raro contra ataque, virou o jogo aos 38 minutos. Em cruzamento de Rodrygo, Bruno Henrique se antecipou a Dedé e cabeceou no ângulo direito de Fábio: 2 a 1. Um castigo pra quem dominou o jogo e não acertou as finalizações. O Cruzeiro, no desespero, tentou o empate. Foram vários cruzamentos dos laterais Egídio e Edilson. Mas sem sucesso, e aos 50 minutos, o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques apitou o fim do jogo.

 

Pênaltis

 

Lucas Silva foi o primeiro a bater pelo Cruzeiro. Chutou rasteiro, no canto direito, e marcou: 1 a 0.

 

Bruno Henrique, abriu a série para o Santos. E Fábio espalmou para o lado.

 

Raniel voltou a alegrar a torcida. Chutou forte, no meio do gol, e fez 2 a 0 para o time estrelado

 

A segunda cobrança do Santos foi do garoto promissor Rodrygo, de 17 anos, e Fábio, um dos maiores ídolos da história do clube, voltou a acertar o lado e espalmou a bola pra frente

 

A terceira batida do Cruzeiro foi de David.  Ele rolou a bola no meio do gol. Vanderlei até tocou com o pé, mas não conseguiu evitar o terceiro: 3 a 0.

 

Jean Mota parou novamente no nosso paredão azul (Fábio). De maneira brilhante, o camisa 1 caiu no canto esquerdo e espalmou.

 

E o Cruzeiro segue firme na Copa do Brasil, pronto para brigar pelo hexa!

Cobrança de penaltis | Cruzeiro x Santos - Quartas de Final Copa Do Brasil  - 15/08/2018

 

 

ESTATÍSTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião: Cruzeiro fez um bom jogo e foi infinitamente superior ao Santos. A Equipe Estrelada tentou de tudo pra decidir de vez a partida, e evitar as penalidades máximas.  O Time Celeste tem que caprichar e ser mais eficiente nas finalizações. Que esse jogo sirva de lição para o jogo da volta da Libertadores contra o Flamengo.

 

Sobre o Fábio: O presidente deveria fazer uma estátua para o nosso goleiro, na Toca II ou na sede. É com certeza o maior jogador da história do clube, quem mais vestiu a camisa, e o que mais tem identificação com o Cruzeiro Esporte Clube. Sempre na hora que o time precisa, lá está o mito.

Obrigado Fábio! Você é um ídolo absoluto.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

CRUZEIRO 1(3) x (0)2 SANTOS

 

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 15 de agosto de 2018 (quarta-feira), 19h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR/FIFA)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA)

Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)

Gols: Thiago Neves, aos 12min do 1ºT (CRU); Gabriel, aos 42min do 1ºT. Bruno Henrique, aos 38min do 2ºT (SAN)

Pênaltis: Lucas Silva, Raniel e David marcaram para o Cruzeiro; Fábio defendeu as cobranças de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota

Cartões amarelos: Edilson, aos 46min do 2ºT (CRU); Gustavo Henrique, aos 33min, Vladimir (goleiro reserva), aos 38min, Bruno Henrique, aos 46min, Gabriel, aos 46min, Dodô, aos 49min do 2ºT (SAN)

Cartão vermelho: Vladimir, depois do fim do tempo normal (SAN)

Pagantes: 43.464

Presentes: 49.513

Renda: R$ 1.432.225,00

 

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha, aos 31min do 2ºT), Thiago Neves e Arrascaeta (David, aos 42min do 2ºT); Barcos (Raniel, aos 23min do 2ºT)

Técnico: Mano Menezes

 

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Gustavo Henrique, aos 6min do 1ºT) e Dodô; Renato (Daniel Guedes, aos 26min do 2ºT) e Diego Pituca; Rodrygo, Arthur Gomes (Jean Mota, aos 16min do 2ºT) e Bruno Henrique; Gabriel

Técnico: Cuca

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco