• Vinicius Matias

Cruzeiro 1x0 Corinthians: Que venha o Hexa

O Cruzeiro vence o Corinthians no Mineirão, sai em vantagem no primeiro confronto da final e está a um empate de se tornar o maior campeão da Copa do Brasil. Sem dar chances ao adversário, que não conseguiu sequer chutar no gol de Fábio, a Equipe Estrelada venceu a partida por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. Artilheiro do time na temporada, agora com 13 gols, o meia garantiu a vitória ao acertar finalização de cabeça aos 45min do primeiro tempo.


Como não há gol de visitante como critério de desempate, o time paulista depende de um triunfo por dois gols para levar a taça no tempo normal. Uma vitória simples, por outro lado, leva a decisão para os pênaltis.

Cruzeiro 1x0 Corinthians, primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Agência i7


O JOGO


Primeiro tempo


O Cruzeiro precisava fazer um bom resultado dentro de casa para sair com a vantagem na decisão da Copa do Brasil. Ao divulgar a escalação da equipe, o técnico Mano Menezes promoveu uma surpresa: o argentino Ariel Cabral no lugar de Lucas Silva. Além dessa mudança, o meia Rafinha entrou na vaga de Arrascaeta, convocado para representar a Seleção do Uruguai.


O jogo começou truncado, sem espaços, e o Cruzeiro tentava achar uma brecha pra atacar. Aos 18min, Thiago Neves carregou a bola na intermediária e chutou rasteiro, Cássio deu rebote. Na sequência do lance, cabeceou por cima após cruzamento de Edilson. O Corinthians não conseguia criar, devido a forte marcação do Time Celeste. Com isso o Cruzeiro foi pra cima.


Aos 34min, Thiago Neves chutou de fora da área, e acertou a trave de Cássio. Aos 39min, o goleiro corintiano errou o passe na saída de bola para Leo Santos, que foi obrigado a cometer falta em Rafinha. Na cobrança de Thiago Neves, Henrique cabeceou à queima-roupa e Cássio fez ótima defesa.


O Cruzeiro continuou com a posse de bola no campo ofensivo e buscando o gol a todo instante. Tempo suficiente para a Raposa abrir o placar. Aos 45min, Thiago Neves acertou um lançamento para Egídio, que passou por Angel Romero e deixou o atacante pra trás. Na linha de fundo, o camisa 6 cruzou sem muita força, no segundo poste. Thiago Neves, o mesmo que iniciou a jogada, correu em direção à área, cabeceou a bola e contou com desvio no zagueiro Henrique para fazer 1 a 0, e foi só.

Gol de Thiago Neves - Cruzeiro 1x0 Corinthians


Segundo tempo


Com a vantagem no placar, o Cruzeiro voltou tranquilo para o segundo tempo, enquanto o Corinthians seguiu sofrendo e não conseguia criar jogadas de ataques.


O Cruzeiro continuou melhor e mais próximo do segundo gol do que o Corinthians de alcançar o empate. Aos 17min, Edilson tabelou com Thiago Neves e cruzou para Barcos, que tirou demais de Cássio e cabeceou para fora. Aos 29min, dessa vez, foi Dedé quem subiu quase na pequena área e casquinhou de leve, à direita da meta alvinegra.


Mano Menezes apostou nos garotos Raniel, e David, como substitutos do Barcos, de 43, e Thiago Neves, de 33. Com isso, os jogadores que entraram travaram divididas e dando velocidade ao ataque. Não houve qualquer lance de perigo nos minutos finais. Os paulistas ainda perderam Araos, expulso, depois de uma falta por trás em Robinho. Melhor para o Cruzeiro, que segurou o 1 a 0 e está em vantagem no duelo de volta, na próxima quarta-feira (17), na Arena Corinthians em São Paulo.


ESTATÍSTICAS



















Opinião: Dentro das circunstâncias que foi o jogo, o Cruzeiro jogou bem. Tivemos ao menos 6 chances claras de gol e eles nenhuma. Fábio não fez absolutamente nenhuma defesa. Mas o time estrelado poderia ter matado a partida e saído com um resultado melhor. O time tinha condições de jogar mais, dee ir com uma vantagem melhor. Dava pra ter matado o confronto aqui. Mas se seguraram na etapa final. No jogo da volta é jogar o jogo da vida e Rumo ao hexa!


FICHA DO JOGO


CRUZEIRO 1x0 CORINTHIANS


Motivo: Jogo de ida da final da Copa do Brasil

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA/BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Gol: Thiago Neves, aos 45min do 1ºT (CRU)

Cartões amarelos: Thiago Neves, aos 15min, Egídio, aos 26min, Henrique, aos 32min do 2ºT (CRU); Leo Santos, aos 38min, Jadson, aos 42min do 1ºT (COR)

Cartão vermelho: Araos, por receber amarelos aos 42 e 47min do 2ºT (COR)

Pagantes: 46.308

Presentes: 53.368

Renda: 4.169.226,70


CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (David, aos 36min do 2ºT) e Rafinha (Rafael Sobis, aos 43min do 2ºT); Barcos (Raniel, aos 30min do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf; Ángel Romero, Jadson (Emerson Sheik, aos 36min do 2ºT), Mateus Vital (Araos, aos 21min do 2ºT) e Clayson (Pedrinho, aos 15min do 2ºT). Técnico: Jair Ventura


#AvanteCruzeiro #FechadoComOCruzeiro #RumoAoHexa


Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco