• Giane Alves

CRB 1x1 Cruzeiro: Eliminação celeste da Copa do Brasil

Salve Nação Azul!


A Copa do Brasil 2020 acabou para o Cruzeiro! O Maior de Minas empatou com o CRB por 1 a 1 e foi eliminado da competição. No jogo de ida o time alagoano tinha vencido em Belo Horizonte, por 2 a 0.


Com uma série de desfalques, o técnico Enderson Moreira escalou a equipe com algumas novidades. Manoel, Roberson e Thiago atuaram, respectivamente, nos lugares de Cacá, Régis e Marcelo Moreno.


Precisando reverter o placar, o Cruzeiro buscou trabalhar a bola, enquanto o CRB esperava tranquilamente na defesa. Riquelmo e Maurício mostraram boa velocidade, trocas rápidas de posições, e apareceram como as principais peças do ataque celeste.

CRB x Cruzeiro pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2020. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Apesar de ficar com a bola, o Cabuloso sofreu mais uma vez com a falta de qualidade para vencer a defesa adversária. A maioria dos passes eram trocados entre os zagueiros e os laterais celestes, com pouca efetividade na tentativa de buscar o ataque.


Em uma das poucas jogadas mais perigosas no ataque o Cruzeiro foi garfado pela arbitragem. Maurício dominou a bola de costas para o gol e foi derrubado pelo goleiro do CRB. O juiz fez que não viu e mandou o jogo seguir.


No finzinho da primeira etapa a Raposa abriu o placar. Riquelmo recebeu a bola do lado esquerdo e enfiou para Giovanni, que finalizou rasteiro no canto do goleiro. Ainda houve tempo para uma pressão do time alagoano, que parou em um corte do zagueiro Manoel e uma defesa do Fábio.


No começo do segundo tempo um lance preocupou a todos em campo. O lateral Igor se chocou com Jadsom e caiu desacordado em campo, sendo necessário atendimento da ambulância. O jogo ficou paralisado por 16 minutos. Logo no reinício da partida o time alagoano marcou, em um lance de extrema infelicidade do zagueiro Leo. Magno Cruz cruzou, o capitão cruzeirense escorregou dentro da área e a bola sobrou limpa para Leo Gamalho, que de frente pro gol estufou as redes de Fábio.


Depois disso o Cruzeiro até tentou, especialmente com a entrada do recém contratado Airton, mas pouco assustou a defesa alagoana. Fim de jogo, empate no placar e desclassificação celeste.


Agora é hora de focar novamente todas as atenções para a Série B. Sábado tem clássico contra o América e o Cruzeiro precisa mais do que nunca de uma vitória, para não desgarrar do G4. O sinal da Toca está no amarelo e o comandante Enderson Moreira precisa pensar alternativas para fazer a equipe render mais, porque o caminho do acesso será duro!


Bora seguir na luta, porque nunca fomos tão Cruzeirenses.



A SÚMULA DA PARTIDA: CRB 1x1 CRUZEIRO


Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Estádio: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Data: quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (CBF-SP) Gols: Giovanni - 47' 1T (Cruzeiro); Léo Gamalho - 20' 2T CRB)


CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa; Igor Cariús, Claudinei, Washington, Diego Torres e Magno Cruz; Luidy e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo


CRUZEIRO Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Manoel e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Riquelmo e Maurício; Roberson e Thiago. Técnico: Enderson Moreira.




Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista



Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco